Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

DIRETORIA E GOLEIRO ENTRAM EM ACORDO E DIGO ALVES RENOVA POR UM ANO COM O FLAMENGO

Fim da novela. Diego Alves e diretoria do Flamengo entraram em acordo e o goleiro seguirá no clube por, pelo menos, mais um ano.

Desde 2017 no Flamengo, Diego Alves, 35 anos, tinha aceitado uma proposta da diretoria há cerca de dois meses que garantia um aumento salarial de 30% e mais dois anos de vínculo, mas sem mais nem menos, a oferta foi retirada e diminuída para um ano com reajuste de 10%. O goleiro rechaçou a nova possibilidade e houve um impasse.

Apoiado por torcedores e companheiros, Diego Alves tinha o contrato se encerrando no dia 31. As partes cederam, entraram em acordo após um treinamento e Diego Alves, uma das principais lideranças do elenco e um dos capitães do time, segue no clube. O reajuste será maior que 10% e o tempo de contrato de 12 meses e não 24 como desejava o atleta. Diego Alves recebeu ofertas de clubes da Espanha e da Arábia Saudita. Especulou-se uma possível consulta do Benfica de Jorge Jesus, mas esta não foi confirmada.

Em paralelo à negociação com o titular da posição, a diretoria acertou a renovação do jovem Hugo Souza até 2025. Neneca é visto como o futuro do clube na meta. O jovem entrou bem, deu conta do recado e chegou a deixar Diego Alves no banco em algumas partidas já sob o comando de Rogério Ceni, mas como antiguidade é posto, Diego Alves recuperou a vaga e é um dos intocáveis do grupo.