Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

SUPER HYURI COMANDA VITÓRIA ALVINEGRA NO MARACA

O Botafogo recebeu o Coritiba, venceu por 3 a 1 e ganhou a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ao passar o Grêmio. Os paranaenses seguem ladeira abaixo. O Coxa já liderou a competição.

A partida marcou o encontro de dois camisas 10 com qualidades indiscutíveis. De um lado o holandês Seedorf. Do outro, o cerebral Alex. Era muita experiência e classe no gramado do Maracanã.

A novidade no time carioca era o jovem e até então pouco conhecido Hyuri, destaque do modesto Audax Rio no último Estadual. De lá, também veio o antigo xodó Vitinho. E parece que os ares da Baixada dão certo no Alvinegro.

Com dois gols, sendo um deles, o mais bonito da rodada, Hyuri comandou a vitória do Botafogo. Quem não sonha em estrear no Maracanã como protagonista e marcando dois gols? Hyuri teve tal honraria.

O Botafogo saiu na frente com um gol em uma jogada bem confusa. Primeiro, Rafael Marques atrapalhou ao desviar finalização de um companheiro, mas depois decidiu e colocou a bola na rede, abrindo o placar.

No final do primeiro tempo, Hyuri já começava a fazer os torcedores esquecer de Vitinho. Após cruzamento vindo da esquerda, o atacante cabeceou para marcar o segundo do Glorioso.

Hyuri guardou o melhor e mais bonito para a etapa final. Aos quatro minutos, o garoto de 21 anos recebeu na área, deu um belo giro sobre a marcação e bateu cruzado. O goleiro Vanderlei nada pôde fazer. Golaço do jovem prodígio que foi para os braços da galera.

O Coritiba chegou a diminuir em cobrança de pênalti marcada pelo árbitro que se precipitou, já que na vantagem, Maikon faria o gol. Alex bateu e diminuiu. No lance, o goleiro Renan, que substituía Jefferson, foi expulso. Milton Raphael entrou, mas não conseguiu pegar a batida de Alex, apesar de ter acertado o canto.

O Botafogo não passou por apuros contra o bem montado time do Coritiba e parece que vem um novo jovem-sensação por aí. Mas antes de tudo, é bom ter muita calma para não queimar o menino.

MOYES PEDE E FELLAINI CHEGA AO UNITED

Depois de tanta insistência do técnico David Moyes, o Manchester United conseguiu tirar Marouane Fellaini do Everton e anunciou a contratação do belga.

Para acertar com o volante, os "Diabos Vermelhos|" pagaram 32,5 milhões de euros ao Everton. 

Fellaini é considerado uma das grandes promessas da boa seleção belga que deve vir à próxima Copa do Mundo. O atleta de 25 anos, começou a carreira no Standadrd Liège e chegou ao Everton em 2008, ano em que disputou as Olimpíadas de Londres.

Fellaini chega para ocupar uma posição carente no atual campeão inglês. Como foi tão desejado pelo treinador (com quem trabalhou no Everton), deve chegar para ser titular do time.

GENIALIDADE DE R10 TIRA VITÓRIA DO FLU

O Fluminense até que jogou bem. Muito melhor que nas últimas partidas. Chegou a ficar duas vezes a frente no placar, mas a genialidade de Ronaldinho Gaúcho impediu a vitória sobre o campeão da Taça Libertadores da América.

O jogo no Estádio Independência terminou empatado em 2 a 2. O Galo chega a sete partidas sem perder, mas não está bem posicionado na tabela. Ocupa apenas a 13ª posição com 21 pontos ganhos. Já o Flu, em 16º pode até fechar a rodada na zona de rebaixamento, caso o São Paulo vença o Criciúma, no Morumbi.

Os cariocas saíram na frente aos 13 minutos. Rafinha fez boa jogada, Luan falhou na hora de cortar e Wagner mandou para as redes de Victor. Pouco depois, Diego Cavalieri evitou o empate em jogada do arisco Fernandinho.

O Fluminense estava muito bem, com personalidade e parecia que faria mais. Só que nos acréscimos, falta perigosa a favor do Atlético-MG e Ronaldinho bateu muito bem. Era impossível de pegar. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer dentro do gol. Na comemoração, o craque saiu sorrindo em frente ao desafeto Vanderlei Luxemburgo.

Na volta para o segundo tempo, Leonardo Silva quase virou o marcador, mas foi o tricolor carioca que voltaria a ficar em vantagem. Em contra-ataque mortal, aos 27 minutos, Samuel tocou para Rhaynner que bateu na sápida de Victor.

Mas dois minutos depois, o autor do segundo gol, até então da vitória tricolor, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

O Galo foi para cima e chegou ao empate em mais uma linda cobrança de falta de R10. Novamente, Cavalieri só pôde olhar e admirar a técnica do meia.

No fim, com um a mais, os mineiros fizeram blitz na área do Flu, mas a derrota seria um castigo muito grande para um time que jogou com muita raça e vontade e sem Fred, principal jogador.


Outros Resultados: Internacional 1 x 0 Corinthians; Bahia 1 x 3 Cruzeiro; Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta; Atlético-PR 2 x 1 Santos e Goiás 2 x 0 Grêmio.