Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FELIPÃO CONVOCA DIEGO COSTA PARA A SELEÇÃO

Acabou o suspense. Diego Costa foi convocado por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras, nos Estados Unidos e Chile em solo canadense e jogará pela Seleção Brasileira (se quiser). O artilheiro do Campeonato Espanhol pode recusar o pedido, caso prefira atuar pela Espanha.

A confirmação oficial veio através do site da CBF que soltou uma relação com cinco jogadores que vão precisar tirar o visto para entrarem nos países que serão disputadas as partidas.

Felipão já tinha confidenciado que chamaria o atacante após cair em uma pegadinha de uma rádio espanhola.

Além de Diego Costa, outra novidade é o zagueiro Marquinhos do Paris Saint Germain, citado há pouco tempo pelo Futebol em Foco como um jogador que merecia uma oportunidade com a Amarelinha.

Os outros nomes revelados são bem conhecidos e experientes na Seleção: Daniel Alves, Lucas Leiva e Hulk.

O restante da lista será passada aos jornalistas na próxima quinta-feira. Até agora, Diego Costa não se manifestou sobre a convocação. O atacante já atuou pelo Brasil nos amistosos contra Itália e Rússia em março e vinha sendo assediado pelo técnico Vicente del Bosque e pela federação espanhola. 

A NOVA JÓIA ALEMÃ

A geração alemã é mesmo muito boa. Mais um talento surge no país e já desperta cobiça dos grandes clubes europeus. Trata-se do meia Julian Draxler de apenas 20 anos. O atleta é o maior destaque do Schalke 04 e até já foi convocado para defender a seleção principal.

Draxler teria sido oferecido recentemente ao Barcelona, mas Chelsea, Manchester City, Manchester United, Milan e até o Real Madrid monitoram a situação do jogador que tem contrato com o Schalke até 2018 e uma multa rescisória no valor de 45 milhões de euros.

A imprensa especula que os interessados poderiam oferecer até 30 milhões pelo meia alemão. O atleta estreou no Schalke aos 17 anos sendo o quarto mais jovem a debutar na Bundesliga. Na Seleção, foi convocado pela primeira vez no ano passado, disputou oito partidas e já anotou um gol.

LUTOU, GANHOU, MAS NÃO LEVOU

A torcida compareceu, fez um bom papel, apoiou o time que brigou e lutou, mas apesar da vitória por 3 a 2, o Vasco está eliminado da Copa do Brasil. O Goiás será o adversário do Flamengo na semifinal. Atlético-PR e Grêmio fazem o outro duelo.

Dorival Júnior mostrou na escalação que a prioridade é mesmo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Apenas três titulares foram escalados, mas o time começou muito bem e surpreendendo.

O jovem Thalles logo tratou de colocar os cariocas na frente após linda jogada de Fagner (um dos titulares) pela direita aos três minutos. 

Aos 16, o Vasco partiu em contra-ataque após erro de passe de Waltrer na frente. Thalles avançou com a bola, viu Juninho entrando livre, mas resolveu fazer tudo sozinho e a escolha foi acertada. O atacante bateu com categoria no canto de Renan e marcou o segundo.

Parecia que os vascaínos deixariam o Maracanã em festa. A torcida até já projetava um possível encontro com o Flamengo na próxima fase com cânticos nas arquibancadas, mas Walter (sempre ele) descobriu Hugo por trás da zaga e o ex-rubro-negro diminuiu a contagem e provocou O resultado levava a partida para a decisão por pênaltis.

Ainda no primeiro tempo, a arbitragem errou ao anular um gol do Vasco. Juninho cruzou, o zagueiro Luan desviou e o impedimento foi marcado de forma errada.

Na etapa final, o Vasco criou a primeira oportunidade. Reginaldo tocou para Thalles que chutou, mas desta vez, Renan levou a melhor e fez a defesa.

Até que em um cochilo da zaga do Vasco (para variar), os goianos chegaram ao empate em jogada que nasceu de um lateral. O capitão Amaral empatou. Acho que o goleiro Alessandro (que não jogava há mais de seis meses) falhou no lance.

O Vasco não desistiu e seguiu lutando. Dorival recorreu a alguns titulares. Willie, Marlone e Pedro Ken entraram e o foi de Willie o terceiro gol ao desviar cruzamento e marcar de peixinho.

Ainda restavam pouco mais de dez minutos e um gol dava a classificação ao Vasco. No final, Juninho teve a chance em cobrança de falta, mas a bola passou por cima.

No fim, a torcida aplaudiu os jogadores e gritou o nome do time. Deu a impressão de que se jogar com tal garra, a equipe conseguirá fugir do rebaixamento. Inclusive, alguns desses reservas que foram escalados podem virar titulares do time de Dorival Júnior.