Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

SEEDORF VENCEU A PRIMEIRA NO BOTAFOGO

O Botafogo não jogou bem, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Muitos esperavam uma partida mais tranquila, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense no Engenhão fez com que o time ganhasse a primeira partida desde que o holandês Clarence Seedorf estreou com a camisa alvinegra.

Com a vitória, o Alvinegro chega a 20 pontos e sobe, momentaneamente, para a sexta posição. Já o Figueira segue na lanterna com apenas oito pontos e já acumula 12 jogos sem vencer. Os catarinenses não puderam contar com os ex-alvinegros Caio e Loco Abreu.

Os visitantes começaram assustando e o atacante Aloísio perdeu uma chance clara em que Jefferson salvou o Botafogo. Pouco depois, Almir (ex-Botafogo) bateu de fora da área e ameaçou. Aloísio ainda perderia mais uma boa chance graças a boa defesa de Jefferson. Desta vez com os pés.

Seedorf cobrou uma falta que passou rente a trave do goleiro Ricardo. No final do primeiro tempo, Elkeson bateu cruzado e acertou o poste do Figueira.

Na volta do intervalo, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou o atacante Rafael Marques (muito mal) para colocar Vitor Júnior e voltava ao tradicional esquema 4-5-1.

O gol da vitória saiu aos 14 minutos. Andrezinho avançou com a bola e resolveu experimentar de longe e contou com a contribuição especial do goleiro Ricardo que não segurou finalização fácil.

Seedorf se esforçou na linha de fundo e Márcio Azevedo cruzou, mas Elkeson não chegou a tempo de empurrar a bola para a rede. Cada time ficou com dez jogadores em campo. Pablo, pelo Figueirense, e Vitor Júnior foram expulsos quase que em seguida.

No final do jogo, Aloísio ainda perderia mais uma chance na frente de Jefferson que saiu bem do gol e Brinner ainda tirou com a bola a caminho do gol. Seedorf tentou aos 45, mas Ricardo defendeu bem.

Realmente esperava que o Botafogo jogasse mais. Só que o importante foi voltar a vencer após duas derrotas seguidas em casa.

Outros Resultados: Internacional 0 x 0 Vasco e Coritiba 2 x 1 Grêmio.

QUISSAMÃ E AUDAX ESTARÃO NA SÉRIE A DO CARIOCA EM 2013

Terminou a Segundona do Cariocão e, em 2013, teremos dois novatos na elite carioca. O Quissamã venceu o Barra Mansa por 2 a 0, chegou aos 46 pontos e conquistou o título. Em segundo lugar ficou o Audax que goleou o São João da Barra por 4 a 1 e também garantiu vaga no Estadual da Série A.

Além de Quissamã e Audax, o Goytacaz também tinha chance de chegar à primeirona. O time de Campos até venceu o Tigres do Brasil por 3 a 2, mas ficou em terceiro lugar.


Com certeza, teremos um sábado de muita festa no Norte Fluminense, terra do time campeão. Em São João de Meriti não será diferente para a equipe que até há pouco tempo se chamava Sendas.

Parabéns aos caçulas da Série A e que sejam bem vindo à elite carioca em 2013.