Pesquisar este blog

domingo, 4 de junho de 2017

SANTOS DEMITE DORIVAL JÚNIOR

Dorival Júnior não resistiu à derrota para o Corinthians e não é mais o técnico do Santos. O treinador era quem estava há mais tempo empregado entre os clubes da Série A do Brasileiro. Foram 128 jogos em um ano e 11 meses com aproveitamento de 64,6%

Nesta passagem de Dorival, que tinha trabalhado no clube em 2010, o Santos foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2015 e ficou em segundo lugar no Brasileirão do ano passado. O Santos demite treinador mesmo estando classificado às oitavas de final da Taça Libertadores da América e invicto.

A diretoria entende que o rendimento do time não está bom e como terá um mês até os jogos decisivos da Libertadores, acharam que era a hora ideal para a mudança.

O Santos deve contratar um novo treinador. Levir Culpi seria o mais cotado, mas quem assume o time interinamente é o ex-jogador Elano, querido por todos no clube.


NA ZONA DE REBAIXAMENTO, VITÓRIA CONTRATA ALEXANDRE GALLO

O Vitória perdeu a terceira seguida no Campeonato Brasileiro, está na zona de rebaixamento e a diretoria resolveu trocar o comando técnico. Sai Petkovic, que volta a exercer apenas a função de diretor técnico e Alexandre Gallo foi contratado. 

O próprio Petkovic foi quem anunciou a chegada de Gallo após a derrota para o Fluminense no Maracanã. A diretoria tentou Carlos Amadeu, mas o treinador não foi liberado pela CBF, onde exerce cargo nas divisões de base.

O último trabalho de Gallo foi no Náutico no ano passado. Como jogador, defendeu o Vitória em 1991. Atualmente, o Leão encontra-se em 18º lugar com apenas um ponto ganho em quatro rodadas.


REAL MADRID É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE DE 2017

O Real Madrid venceu a Juventus por 4 a 1 em Cardiff e é campeão da Champions League. De novo. Este é o 12º caneco na história do clube espanhol na competição. Ninguém venceu tanto.

O grande destaque na goleada foi, para variar, Cristiano Ronaldo, que marcou duas vezes. Casemiro e Asensio também balançaram as redes da quase intransponível defesa da "Juve" que só tinha levado três gols em toda a competição. Contra o Real tomou quatro de uma vez.

Zidane conquista o segundo título seguido como treinador na Champions League. Está se consolidando como um dos melhores da profissão atualmente.

O jogo começou equilibrado. A Juventus marcava bem e o Real pouco chegava na frente. Até que Cristiano Ronaldo recebeu passe de Carvajal e bateu de primeira para abrir o placar. Os italianos igualaram com um golaço de Mandzukic. Navas não pegou porque é baixo. Tudo igual na primeira etapa.

O segundo tempo foi um baile do Real Madrid. A "Juve" não jogou. Aos 15 minutos, Casemiro bateu de fora da área, a bola desviou na marcação e Buffon nada pôde fazer. Logo depois, mais um de Cristiano Ronaldo escorando cruzamento de Modric. O português chegou a 12 gols na competição, ultrapassou Messi e ainda terminou como goleador. O craque ainda chegou ao gol de número 600 na carreira.

Nos acréscimos, Marcelo fez grande jogada e Asensio fechou a goleada e iniciou a festa dos torcedores do Real Madrid no País de Gales, na Espanha e em todo o mundo.

O Real Madrid foi, novamente, a melhor equipe na Champions. O clube é o primeiro a conquistar a competição em duas temporadas seguidas desde a mudança do formato da Champions em 1992.