Pesquisar este blog

domingo, 2 de outubro de 2011

DRAGÃO APRONTA MAIS UMA NO BRASILEIRO

Em apenas dez minutos, o desfalcado Atlético-GO marcou duas vezes derrotando o Botafogo por 2 a 0 e acabando com o sonho alvinegro de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O time da Estrela Solitária segue em quarto com 45 pontos. Já o Dragão ,que faz uma campanha surpreendente, chegou aos 38 em nono lugar.



A irregularidade é uma tônica na campanha botafoguense neste Brasileirão. Logo com um minuto de jogo, o atacante Felipe (foto) dividiu com a zaga e abriu o placar no Serra Dourada.



Não deu tempo nem de respirar e aos dez minutos, o bom lateral Rafael Cruz mandou para a área e Felipe, novamente, chutou para contar com desvio em Marcelo Mattos e sair para a comemoração.



O Botafogo estava assustado e apático em campo. Jefferson ainda evitou gols de Bida e Anselmo. Ah se não fosse o goleiro da Seleção Brasileira!



Na segunda etapa, com medo de uma goleada como a que aconteceu há pouco tempo no Couto Pereira, o técnico Caio Junior sacou o argentino Herrera e colocou o volante Lucas Zen. Maicosuel, aos cinco, teve uma chance, mas a zaga aliviou o perigo do gol de Márcio.



Por falar no arqueiro do Dragão, quase tivemos um gol de goleiro, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha de Jefferson.



O Botafogo ainda teria uma chance com Loco Abreu que quase não tocou na bola durante a partida. No final do jogo, Jefferson, melhor dos cariocas em campo, ainda evitou o terceiro que seria de Bida.



A torcida presente ao Serra Dourada gritava olé com o toque de bola dos goianos que realmente colocaram o Alvinegro na roda. A superioridade do Atlético-GO foi assustadora e olha que o Dragão estava sem seis titulares.



A campanha do time de Hélio dos Anjos é digna de aplausos. Será que, na próxima rodada, o time do Centro-Oeste apronta para cima do Corinthians em São Paulo? Já o Botafogo vai encarar o Bahia no Rio de Janeiro, mas o pior é que o time estará desfalcado de Jefferson e Loco Abreu que estarão servindo as respectivas seleções.

VIRADA DE TIME QUE VAI CHEGAR

No reencontro da torcida do Fluminense com Muricy Ramalho, o atual campeão brasileiro sofreu, mas bateu o Santos, de virada por 3 a 2 e segue vivo nas briga pelo título da competição.


O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Márcio Rosario de cabeça nos acréscimos do segundo tempo. O Fluminense não mudará de posição, mas agora chegou aos 44 pontos e se aproximou de vez do grupo dos times que estão acima.


O Santos começou bem melhor e não se importou em atuar fora de casa (a partida foi realizada no Estádio da Cidadania em Volta Redonda). Neymar com bons dribles e jogadas de efeito era o nome do jogo.


O Flu teve uma boa chance com Marquinho que não acertou na hora da conclusão e o Peixe foi quem abriu o marcador com Neymar que avançou com a bola pela esquerda e chutou fraco, mas Diego Cavalieri, que não foi bem no lance, deixou passar. Antes, o craque santista já tinha feito uma jogadaça ao dar um chapéu em Digão na área tricolor.


No final do primeiro tempo, Fred descolou lindo passe, no meio da zaga, para o meia Marquinho chutar duas vezes e deixar tudo igual no Raulino de Oliveira. Pouco depois, o centroavante tricolor sentiu a panturrilha, mas conseguiu voltar para a segunda etapa.


No Fluminense, os estrangeiros Lanzini e Martinuccio estavam muito mal e Abel colocou em campo o meia Deco e o atacante Rafael Sobis.


Neymar ainda faria mais uma linda jogada ao deixar Diguinho caído no chão. Elano assustou os tricolores em cobrança de falta. Só que quem marcou foi o Fluminense em um lindo gol de Sobis que recebeu fora da área e mandou uma bomba acertando em cheio o ângulo de Rafael.


Muricy Ramalho perdeu de uma só vez Arouca e Elano cansados. Renteria fez a estreia pelo Peixe e o colombiano estava com vontade de mostrar trabalho.


Os cariocas ficaram sem o zagueiro Digão, expulso por falta violenta em Renteria. O defensor levou diretamente o cartão vermelho.


No final, o Santos pressionou muito em busca do empate e a igualdade veio aos 44 com o estreante Renteria que aproveitou passe de Neymar e mandou, desta vez, sem chances paa Cavalieri.


Mas a torcida do Fluminense acredita na equipe e Volta Redonda traz sorte aos tricolores. É o local das viradas (lembram contra o Atlético-GO?). Aos 49 minutos, na última bola do jogo, escanteio a favor do Flu e o zagueiro Márcio Rosario, que tinha entrado há pouco para completar a zaga desfalcada pela expulsão de Digão, foi lá no alto e marcou de cabeça. O goleiro Rafael nem se mexeu no lance. Gol do Fluzâo e as chances de título ainda são remotas, mas não é bom duvidar do atual campeão brasileiro. E a torcida, além de comemorar mais três pontos, tirou muito sarro do derrotado Muricy Ramalho.



Outros Resultados: Palmeiras 1 x 1 América-MG e Bahia 3 x 2 Avaí.