Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEL VALLE VIRA SOBRE O BOCA E SAI NA FRENTE NA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

O Boca Juniors saiu na frente, mas levou a virada e sai atrás na semifinal contra o Independiente Del Valle, que venceu por 2 a 1 com gols em falhas de jogadores do time argentino.

Os equatorianos, que já eliminaram o River Plate (atual campeão da competição) jogam pelo empate na Bombonera na próxima quinta-feira.

Acho que o Boca segue como favorito para avançar para a final, mas tem que jogar mais do que na partida de ida.

O Boca saiu na frente com bonita troca de passes. A bola chegou ao meia Pablo Pérez que mandou para as redes. Ainda no primeiro tempo, Sormoza perdeu chance clara de deixar tudo igual.

O Del Valle assustava, principalmente com Cabezas e foi do velocista o gol de empate após falha de Jara, que escorregou, o atacante chutou forte para empatar. Já no segundo tempo. O Boca cansou. A altitude maltrata, mas o time poderia ter jogado mais e ter sido mais corajoso.

O segundo gol do Del Valle foi marcado pelo atacante Angulo em bonita jogada, mas marcada por falha do outro lateral: Fabra, que deixou o técnico Guillermo Barros Schelotto muito irritado.

O Boca até teve duas chances de empatar. Tévez tomou a bola do goleiro Azcona, mas não marcou e no último lance da partida, o capitão Cata Díaz quase faz o segundo do time "xeneize".

Dá para o Boca passar. Basta uma vitória simples por 1 a 0, mas a atuação tem que ser melhor. Não só para chegar na final como para buscar o heptacampeonato da Taça Libertadores da América. Só a camisa não joga.

ROMA APRESENTA ALISSON

Titular da Seleção Brasileira sob a gestão de Dunga, o goleiro Alisson foi apresentado na Roma e assinou por cinco temporadas. O arqueiro de 23 anos chega para disputar posição com o polonês Szcznesny, que agrada ao treinador Luciano Spalletti.

Alisson custou quase oito milhões de euros aos cofres do time da capital. Szczesny está emprestado pelo Arsenal e também não é barato.

Alisson escolheu a camisa 19 para atuar no time italiano. Revelado pelo Internacional, o arqueiro conquistou quatro títulos estaduais na equipe (2013, 2014, 2015 e 2016).

Apesar de ter se transferido para a Europa, não sei se Alisson será o goleiro de Tite na Seleção. Acredito que não. Acho muito bom goleiro, mas não é o melhor do país e falhou na Copa América.