Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

VASCO VENCE MAIS UMA E LIDERA COM UM JOGO A MENOS

O Campeonato Brasileiro tem um líder do Rio de Janeiro, mas não é o Flamengo. O Vasco bateu o Ceará, no Castelão, por 3 a 0 e assumiu a liderança da competição graças ao saldo de gols. Germán Cano, Fellipe Bastos e Ribamar fizeram os gols. Todos na etapa final.

O Vasco tem um jogo a menos e está na ponta. Acho que nem o mais otimista dos vascaínos esperaria essa situação.

Ramon mudou o time e começou com Cláudio Winck na lateral direita e Neto Borges na frente no lugar de Gabriel Pec. No primeiro tempo, o jogo teve poucos lances de perigo. O Ceará teve mais volume, mas não deu trabalho a Fernando Miguel.

Na etapa final, o Vasco matou a partida. O primeiro gol saiu em bobeada da defesa do Ceará. Benítez roubou a bola, tocou para Andrey que deixou o matador Germán Cano na boa. Sobrou para o argentino é gol.

O Ceará teve grande chance para empatar com Rafael Sobis, mas o atacante tirou demais e a bola bateu na trave. Dois minutos depois saiu o segundo gol do Vasco foi um balaço de Fellipe Bastos, de fora da área, sem chances de defesa para Fernando Prass. O Vasco precisava de mais um gol para passar o Internacional no saldo de gols e ele saiu aos 49. Carlinhos deu  passe para Ribamar que tinha entrado aos 47. O centroavante tocou na saída de Prass e garantiu a liderança vascaína.

Outros Resultados: Sport 0 x 1 Santos e São Paulo 1 x 1 Bahia.

SÃO PAULO RECEBE LUCIANO E MANDA EVERTON PARA O GRÊMIO

Grêmio e São Paulo realizaram uma troca entre atletas. O Tricolor gaúcho recebe o meia Everton e o Paulista fica com o atacante Luciano. Os dois jogam em seus novos clubes até dezembro de 2022.

Luciano chega ao São Paulo com uma suspensão de três partidas na Libertadores por causa da briga na última partida do Grêmio contra o Internacional. Com isso, só poderá entrar em campo na última rodada da fase de grupos quando o Tricolor encara o Binacional no Morumbi no dia 20 de outubro. Vale lembrar que a Conmebol permitiu que nesta edição um jogador defenda mais de um time na Libertadores.

Acho que a troca pode ser boa para os dois clubes. Tanto Everton quanto Luciano vinham amargando o banco de reservas em suas respectivas equipes. Luciano, 27 anos, pode chegar para formar a dupla de ataque com Pablo no São Paulo. Everton, 31 anos, é meia, mas também pode fazer as vezes de lateral esquerdo. Fernando Diniz gosta de Luciano. Os dois trabalharam juntos no Fluminense.

BOTAFOGO VENCE O LÍDER ATLÉTICO-MG E TIRA INVENCIBILIDADE DE SAMPAOLI

O Botafogo recebeu o Atlético-MG, líder do campeonato, no Estádio Nilton Santos e acabou com os 100% do adversário. Vitória por 2 a 1 sobre o time comandado por Jorge Sampaoli que ainda não tinha perdido desde que chegou a Belo Horizonte. Esta é a primeira vitória do Glorioso na competição.

O Alvinegro chegou com perigo aos cinco minutos, mas Luis Henrique chutou em cima do goleiro Rafael. O Atlético-MG assustou em cabeçada do paraguaio Junior Alonso que triscou na trave.

O Botafogo saiu na frente aos 25 minutos. Luis Henrique fez boa jogada pela esquerda e chutou para defesa de Rafael e Luiz Fernando aproveitou o rebote. O Galo teve outra boa chance após cobrança de escanteio. Marquinhos cabeceou e Gatito pegou. O goleiro ainda fez outra defesa em chute de Keno.

No final do primeiro tempo, o Botafogo teve grande chance para fazer o segundo, mas Pedro Raul mandou para fora.

No segundo tempo, o Atlético-MG foi em busca do empate. Hyoran bateu cruzado e Gatito espalmou. O Botafogo chegou com Luis Fernando que mandou na rede pelo lado de fora.

Jorge Sampaoli mexeu no time. Savarino entrou e quase faz um golaço aos 25. Após cruzamento da esquerda, o venezuelano acertou um voleio na trave. No outro lado, Bruno Nazário bateu forte e Rafael espalmou. Aos 31 o Botafogo fez o segundo em contra-ataque. Matheus Babi tocou na saída de Rafael e a bola sobrou limpa para Bruno Nazário fazer, mas teve VAR que assinalou mão do atacante botafoguense.

Mas o Botafogo chegou ao segundo gol em mais um contra-ataque puxado por Matheus Babi que avançou pela direita e rolou para Caio Alexandre marcar. Nos acréscimos, o zagueiro Igor Rabello descontou, mas não dava mais tempo de uma reação.

Outros Resultados: Corinthians 3 x 1 Coritiba; Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras; Internacional 3 x Atlético-GO e Goiás 1 x 3 Fortaleza.