Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2019

TITE MEXE BEM NO SEGUNDO TEMPO E BRASIL VIRA PARA CIMA DA REPÚBLICA TCHECA

No último amistoso antes da convocação para a Copa América, a Seleção Brasileira encarou a República Tcheca em Praga e venceu por 3 a 1, de virada com atuação promissora na segunda etapa.

Tite mudou toda a defesa e promoveu a entrada de Allan no lugar de Arthur. Mais uma vez faltou futebol no primeiro tempo. Mas pelo menos os 45 minutos finais foram bem melhores.

Os tchecos foram superiores no primeiro tempo. Alisson já tinha feito grande defesa em cobrança de falta do atacante Schik. Aos 36, os donos da casa saíram na frente com gol de Pavelka em chute de fora da área após bobeadas de Allan e Marquinhos.

No intervalo, Tite colocou o atacante Éverton "Cebolinha" no lugar de Lucas Paquetá. O Brasil chegou ao empate com gol aos três minutos da segunda etapa. Sellassie foi recuar e deu um presentão a Roberto Firmino que deixou tudo igual em Praga. 

O Brasil melhorou na etapa final e passou a rondar a área da República Tcheca. Aos 17, David Neres entrou na vaga de Richarlison e debutou com a Amarelinha. E não se escondeu.

O crescimento do Brasil passou pela entrada de Éverton que deu uma canseira nos tchecos. Tite ainda colocou Gabriel Jesus e Arthur (que não pode ficar fora) nos lugares de Philippe Coutinho e Casemiro. Mandou o time para o ataque.

Aos 31, David Neres recebeu de Arthur, mas o goleiro Pavlenka salvou e evitou a virada. Mas ela veio aos 38 em jogada de velocidade. Danilo lançou David Neres que rolou para Gabriel Jesus marcar. E ainda deu tempo do camisa 9 fazer mais um aos 44 aproveitando rebote do goleiro.

A lista para a Copa América será divulgada no dia 17 de maio e antes da competição, o Brasil ainda vai realizar dois amistosos nos dias 5 e 9 de junho em solo brasileiro (Rio de Janeiro e Porto Alegre). Acho que Éverton "Cebolinha" e David Neres ganharam pontos importantes visando à convocação.