Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

VITÓRIA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DÁTOLO

O Vitória chegou a um acordo com o argentino Jesús Dátolo e anunciou a contratação do jogador até o final da temporada. O meia de 32 anos estava no Atlético-MG, mas não teve o vínculo renovado. Surgiram especulações de um possível retorno ao Boca Juniors que não se confirmou.

Por causa de seguidas lesões, o ano de 2016 não foi muito proveitoso para o apoiador que jogou apenas 21 partidas e fez um gol nos 74 jogos oficiais do Galo na última temporada.

Revelado pelo Banfield, Dátolo se transferiu em 2006 para o Boca Juniors. No ano seguinte, foi campeão da Taça Libertadores da América. Em 2008, venceu o título argentino e a Recopa Sul-Americana (que já tinha ganho em 2006). Ainda jogou no Napoli, Olympiacos e Espanyol. 

Chegou ao Brasil em 2012 para defender o Internacional e foi bicampeão estadual em 2012 e 2013. Foi para o Atlético-MG após o título do clube na Libertadores e ganhou mais uma Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil de 2014. Além de ter sido campeão mineiro em 2015.

Apesar do ano marcado por contusões, acho que Dátolo pode ser muito útil ao Leão. Fiquei surpreso com o acerto com o Vitória. O Vasco era outro time que estava de olho no "hermano".

VASCO ANUNCIA RETORNO DE MURIQUI

O Vasco anunciou a contratação do atacante Muriqui, que volta ao clube após 11 anos. O jogador de 30 anos deve assinar contrato de duas temporadas com salários que podem chegar a 300 mil mensais.

Revelado pelo Madureira, Muriqui foi emprestado ao Vasco em 2004, saiu no ano seguinte e passou por Paysandu, Avaí e Atlético-MG antes de deixar o país. De 2010 a 2014, foi ídolo, campeão e artilheiro na China pelo Guangzhou Evergrande. Ainda atuou no Al Sadd, do Catar e estava no FC Tokyo, clube com o qual ainda mantinha vínculo por mais duas temporadas, mas pesou a vontade de retornar ao futebol brasileiro.

Na China, Muriqui viveu a melhor fase da carreira. Em 2011, foi artilheiro do Campeonato Chinês com 16 gols, campeão e eleito o melhor jogador do campeonato. Ainda venceu a o campeonato local em 2012 e 2013, ano em que também foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia.

Muriqui não está 100% fisicamente. O jogador estava contundido, mas deve estar pronto para jogar em pouco tempo. O Botafogo também tentou a contratação do atacante por meio do técnico Jair Ventura.