Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

NAS SEMI,O PÁ

Portugal segue sem vencer um jogo na Eurocopa, mas a equipe de Cristiano Ronaldo está entre as quatro melhores da competição pela quarta vez nas últimas cinco edições. A vaga na semifinal foi obtida após empate em 1 a 1 com a Polônia no tempo normal e vitória nos pênaltis por 5 a 3. Agora, os lusitanos esperam por Bélgica ou País de Gales.

Lewandowski ainda não tinha marcado na Euro e o polonês abriu o placar com menos de dois minutos de partida em falha de Cédric. O gol foi o mais rápido da história da competição. O camisa 9 ainda teve a chance de ampliar aos 16.

Mas aos poucos, Portugal foi se achando em campo e chegou ao empate aos 33 minutos. Renato Sanches, promessa do futebol português, iniciou a partida como titular pela primeira vez e empatou a o jogo após tabelar com Nani e chutar forte para vencer o goleiro Fabianski. O jovem vem se destacando na competição. Não por acaso, o Bayern de Munique gastou 35 milhões de euros para tirá-lo do Benfica.

Com o jogo empatado, Portugal teve mais chances de passar na frente. Cristiano Ronaldo teve algumas oportunidades e desperdiçou. Em uma delas, furou a bola de frente para Fabianski.

Na prorrogação, os poloneses forma superiores e tiveram chances de saírem com a vitória em finalizações de Milik e Kapustka.

Na disputa por pênaltis, Cristiano Ronaldo abriu a série convertendo. Lewandowski também bateu bem e marcou para a Polônia. Todos marcaram, menos Kuba chutou e Rui Patrício fez bonita defesa. Coube a Quaresma decidir o duelo ema cobrança forte sem chances para Fabianski.

MILAN CONTRATA TÉCNICO QUE BRILHOU COMO JOGADOR NA ROMA

O Milan terá novo treinador na próxima temporada. O escolhido foi Vincenzo Montella, que estava na Sampdoria. Cristian Brocchi era quem comandava o Milan desde a saída de Mihajlovic. Montella assinou por duas temporadas com o Rossonero.

O Milan tenta voltar a figurar nas primeiras colocações do Italiano. Mais uma vez, a equipe não conseguiu vaga em nenhuma competição europeia ao terminar na sétima colocação no Italiano na temporada passada.

Na Sampdoria, Montella lutou para fugir da zona de rebaixamento. O time de Gênova conseguiu se manter na Série A ao terminar em 15º lugar com dois pontos acima do Carpi, primeiro dos rebaixados.

Antes de ser treinador, Montella brilhou como atacante da Roma durante dez anos (1999-2009), onde marcou 118 gols e ainda figurou no plantel da "Azzurra" que foi vice-campeão da Eurocopa de 2000 e participou da Copa do Mundo de 2002.

SÃO PAGA 20 MILHÕES DE REAIS PARA TER MAICON EM DEFINITIVO

Os dirigentes do São Paulo viajaram para Portugal e voltaram com uma boa notícia: o zagueiro Maicon, que estava emprestado até o dia 30 de junho, foi contratado em definitivo e passa a ser jogador do clube.

A negociação não foi simples. A diretoria tentou uma prorrogação do empréstimo, mas o Porto só aceitava vender o atleta e o Tricolor pagou seis milhões de euros e ainda cedeu os direitos federativos do zagueiro Lucão e do lateral Ignácio (ambos revelados na base do São Paulo). Mas o Tricolor segue com 50% do passe dos jogadores em uma futura venda.

A pedida inicial dos portugueses era de 38 milhões de reais para liberar o zagueiro de 27 anos, mas a diretoria do São Paulo conseguiu reduzir e o negócio saiu por 20 milhões de reais, mas a cessão dos dois jogadores.

Maicon já poderá jogar normalmente na partida de ida da semifinal da Taça Libertadores na próxima quarta-feira contra o Atlético Nacional 

Maicon chegou ao São Paulo no início do ano. Era desconhecido do público em geral e saiu mal do Porto. A identificação com o Tricolor foi instantânea. Em pouco tempo, tornou-se titular e, com muita liderança, caiu nas graças da torcida, assumiu o posto de capitão e ainda faz gols importantes.

Com a aposentadoria de Rogério Ceni, a diretoria trouxe Diego Lugano de volta porque precisava de um líder e alguém que a torcida gostasse. Mas quem assumiu este papel foi Maicon, que chegou desacreditado e hoje é um dos símbolos da equipe dirigida por Edgardo Bauza. A torcida comemorou muito a contratação em definitivo do zagueiro.