Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A VOLTA DO ÍDOLO AO CRICIÚMA

O veterano Paulo Baier, um dos destaques do Atlético-PR em 2013 foi anunciado como reforço do Criciúma para a próxima temporada. O meia acumula duas passagens pelo Tigre, onde é ídolo.

Paulo Baier jogou no Criciúma (ainda como lateral-direito) entre 1997 e 1998 e depois em 2002 quando foi fundamental no acesso da equipe para a Série A do Brasileirão.

Com 39 anos, Baier fechou por uma temporada e deve encerrar a carreira no final de 2014. Pelo Atlético-PR, foi um dos pilares na campanha que culminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e a terceira posição no Campeonato Brasileiro que rendeu uma vaga na próxima Taça Libertadores ao Furacão.

O jogador, artilheiro do Brasileirão na era dos pontos corridos com 102 gols marcados, deve ser apresentado no próximo dia 7. O atleta diz estar muito feliz em retornar ao futebol catarinense e acredita que 2014 será um ano mágico para o Criciúma.

Achei a contratação muito válida. Se eu fosse dirigente do Atlético-PR, teria renovado o contrato do jogador até por merecimento. A torcida atleticana pediu pela permanência do jogador, mas a diretoria brecou. O Criciúma repatria um ídolo que respeita muito o clube. Prova disso foi a reação de Paulo Baier ao marcar diante dos catarinenses no último Brasileiro em partida jogada no Heriberto Hülse.

CHELSEA VIRA PARA CIMA DO LIVERPOOL NO INGLÊS

Em jogo que valia as primeiras posições do Campeonato Inglês, o Chelsea derrotou o Liverpool por 2 a 1, de virada jogando em casa. Os "Reds" que chegaram a liderar há duas rodadas, caíram para o quinto lugar com 36 pontos ganhos. O Chelsea é o terceiro com 40. Dois a menos que o ponteiro, Arsenal.

Os visitantes saíram na frente logo aos três minutos. Philippe Coutinho cobrou falta na área, Luis Suárez desviou e o zagueiro Sktel marcou.

O empate dos "Blues" não demorou.  Aos 17 minutos em tabela iniciada pela dupla brasileira Oscar e William, a bola sobrou para o belga Hazard que mandou no ângulo de Mignolet para deixar tudo igual no Stamford Bridge.

O time londrino seguia melhor e conseguiu a virada aos 33 minutos. Oscar cruzou e Eto'o se antecipou a Skrtel e fez o segundo dos donos da casa.

No segundo tempo, a tensão marcou a partida. O Liverpool sentia a má atuação de Philippe Coutinho e Suárez, mas quase chegou à igualdade em cabeçada do zagueiro Sakho que bateu no travessão.

No final da partida, dois brasileiros se estranharam. Oscar deu um carrinho forte em Lucas Leiva que não gostou e chegou a empurrar o companheiro de Seleção.

A vitória mostrou que o Chelsea é mais time que o Liverpool que não deve ter forças para brigar pelo caneco, mas têm boas chances de ficar em uma boa posição e se credenciar a uma vaga na próxima Champions League. Já a equipe de José Mourinho pode sim conquistar o campeonato.


VAGNER MANCINI NÃO FICA NO FURACÃO QUE TERÁ PETKOVIC

A diretoria do Atlético-PR já comunicou a Vagner Mancini que o treinador não está nos planos do clube para 2014. Apesar do vice-campeonato na Copa do Brasil e da vaga garantida na próxima Libertadores com a terceira colocação no Brasileiro, o vínculo não será renovado. Mancini e o presidente Mario Celso Petraglia não se davam bem. O treinador fez um excelente trabalho ao pegar a equipe em penúltimo lugar no Brasileirão e conquistar grandes resultados. O aproveitamento foi superior a 60%. Pode-se dizer que foi o melhor trabalho na carreira do técnico.

O nome do novo treinador ainda não foi anunciado. O certo é que o sérvio Petkovic será o técnico do time sub-23 que vai iniciar a temporada e jogar o Estadual assim como aconteceu neste ano. Esta será a primeira experiência do ex-jogador na função. Além de dirigir a equipe, Pet será o responsável pelo trabalho de base no Furacão e também será o gerente de futebol do clube. A estreia no banco de reservas será no próximo dia 19 contra o Prudentópolis pelo Campeonato Paranaense.

Petkovic se preparou e fez cursos para seguir na carreira de treinador. É uma boa aposta e o Atlético-PR lhe apresentou um projeto. Ainda seria cedo e muito arriscado já assumir o time principal em ano de Libertadores. Ídolo no Flamengo, Pet começa a carreira fora dos campos por outro clube. No mínimo, estranho. Será que ninguém na Gávea pensou na utilidade do sérvio?