Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

JOEL SANTANA É NOVO TÉCNICO DO BOTAFOGO


Conforme antecipei logo após a goleada de domingo, Joel Santana é o novo técnico do Botafogo. O treinador assinou por um ano e não comandará o time amanhã contra o Tigres. A missão ficará a cargo de Jair Ventura.

O Natalino chegou a ser procurado pelo Goiás ontem à tarde e gostou da proposta, mas depois que Estevam caiu no Botafogo, Joel mudou o discurso e disse que não pensou em trabalhar em Goiás. Estava na cara que quando qualquer treinador de algum time do Rio caísse, Joel seria a primeira opção.

Joel está de volta ao Botafogo, onde foi campeão carioca em 1997. Joel é motivador e o grupo está precisando de alguém que bote o time para cima, mas o elenco do Botafogo é fraco e acho que nem Papai Joel salva.

Volto a dizer que Estevam Soares não é o único culpado pela derrota de domingo. Porque ninguém fala do Eduardo que foi expulso aos 15 minutos de jogo? Talvez o maior erro de Estevam seja insistir com Fahel no time e bancar a escalação de "Loco" Abreu, que não tinha condições de suportar uma partida, ainda mais um clássico.

Vamos ver o que Joel pode fazer. Não podemos duvidar da capacidade de um treinador que já venceu o Carioca pelos quatro grandes clubes. Esta será a terceira passagem de Joel Santana no comando do Alvinegro.

NOVIDADE NO GOIÁS


Nada de Celso Roth e nem Joel Santana. O Goiás tem novo técnico e a diretoria resolveu apostar em Jorginho, auxiliar técnico de Muricy Ramalho no Palmeiras.

Jorginho fez um excelente trabalho no comando do Porco no Brasileirão do ano passado quando venceu cinco de sete jogos e entregou o time à Muricy quase na liderança da tabela.

Jorginho merecia uma oportunidade numa equipe como treinador principal, já fez por merecer isso. No fim do ano passado, quase acertou com o Avaí, mas não houve acordo. Agora no Goiás, Jorginho vai encontrar a equipe mergulhada numa crise e na lanterna do Campeonato Goiano, mas ainda é cedo e dá para recuperar o time.

O Goiás luta pelo bicampeonato estadual e o elenco esmeraldino não é fraco. A estreia de Jorginho deve ocorrer no clássico de sábado contra o Vila Nova. O Goiás anunciou no sábado a contratação do atacante Rafael Moura, ex-Atlético-PR e do zagueiro/lateral Marcão que trabalhou com Jorginho no Palmeiras em 2009.

Acho que pode ser uma boa ter Jorginho no comando. É melhor apostar em promessas do que em treinadores que já provaram que não são capazes, caso de Celso Roth.