Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2020

MAIS UM GOLAÇO DE EVERTON RIBEIRO E GABRIEL GARANTEM A TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA DO FLAMENGO

Flamengo e Fortaleza abriram a sétima rodada do Campeonato Brasileiro em jogo equilibrado no Maracanã. O atual campeão suou para vencer por 2 a 1 com gol da vitória marcado no fim pelo artilheiro Gabriel.

O Flamengo consegue a terceira vitória seguida, chega aos 14 pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança do Brasileirão. Deixando São Paulo e Atlético-MG para trás, mas ambos ainda jogam na rodada. 

O Rubro-Negro saiu na frente e com um direito a mais um golaço marcado por Everton Ribeiro que iniciou a jogada ao cruzar para Pedro que bateu para boa defesa de Felipe Alves, mas Everton Ribeiro esbanjou classe ao marcar no rebote dando um toquinho por cima do goleiro e completando para as redes.

O Fortaleza não sentiu e igualou pouco depois. Aos 11 minutos, Osvaldo foi derrubado na área pelo chileno Isla. Pênalti marcado e convertido por Juninho que deslocou Gabriel Batista.

O Fortaleza quase virou, mas o chute de Osvaldo carimbou a trave. Gabigol estava como opção no banco de reservas. Pedro foi o centroavante titular, mas Domènec Torrent trocou um pelo outro no intervalo. O Flamengo era perigoso nas jogadas de Michael pelos lados do campo.

Aos 26 minutos, Dome lançou os jovens Matheuzinho e Lincoln nos lugares de Isla e Gerson. Não entendi porque não entrou o Thiago Maia. Diego e Pedro Rocha também foram para o jogo. Tudo para ver se o Flamengo chegava à vitória.

Até que aos 41 minutos, Gabriel salvou o Flamengo mais uma vez. Quarto dele no campeonato. O centroavante aproveitou bom cruzamento de Matheuzinho e desempatou a partida.

O Fortaleza é bem armado por Rogério Ceni. A equipe não se intimida em jogar fora de casa contra grandes equipes. Já tinha sido dessa forma em São Paulo diante do Corinthians.

MAIS UM ARGENTINO NO INTERNACIONAL: LEANDRO FERNÁNDEZ CHEGA DO INDEPENDIENTE

Vem aí mais um gringo no elenco do Internacional. O líder do campeonato acertou a chegada de Leandro Fernández que estava no Independiente. O atacante de 29 anos assina até dezembro de 2021 e chega sem custos.

O argentino será o oitavo estrangeiro no elenco de Coudet. Apenas cinco podem ser utilizados em uma mesma partida. O atacante se junta a Abel Hernández como reposição para as lesões de Paolo Guerrero e Yuri Alberto.

Leandro Fernández foi rival de Eduardo Coudet na Argentina. O treinador comandava o Racing, grande rival do Independiente. O novo reforço do Colorado jogou por quatro temporadas no "Rei de Copas". Foram 53 partidas e 17 gols marcados.

Revelado pelo Defensa y Justicia em 2008, Fernández saiu da Argentina três anos depois para jogar no México pelo Tijuana. Voltou ao país e jogou no Ferro Carril, Godoy Cruz e Vélez Sarsfield. Ainda eteve uma passagem pelo futebol da Guatemala.

CHELSEA É O NOVO DESTINO DE KAI HAVERTZ

O Chelsea segue fazendo contratações interessantes para a próxima temporada. Os "Blues" fecharam com Kai Havertz, sensação do futebol alemão que deixa o Bayer Leverkusen por 71 milhões de libras e assina até junho de 2025.

Havertz, 21 anos, chamou muita atenção na última temporada. Disputou 45 partidas e anotou 18 gols. Foi o grande nome do Leverkusen na temporada. Excelente contratação.

Grandes times da Europa estavam querendo o jovem alemão que faz parte da Seleção. Inclusive estava concentrado para os jogos da Liga das Nações, mas foi liberado para finalizar a negociação com o Chelsea.

O clube inglês é o que vem contratando melhor na Europa até o momento. Timo Werner, companheiro de Havertz na Seleção, chegou do RB Leipzig. O meia Ziyech veio do Ajax. Para a defesa, o brasileiro Thiago Silva foi contratado. O técnico Frank Lampard está sorrindo a toa.