Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

QUEM SERÁ O MELHOR DO MUNDO?

A Fifa divulgou a relação dos 23 jogadores para o prêmio da Bola de Ouro. O vencedor será conhecido no dia 13 de janeiro. Três brasileiros estão na disputa. Neymar, que já figurou na relação no ano passado e Thiago Silva (novidade na lista) disputam como melhor jogador do mundo. Luiz Felipe Scolari aparece entre os dez melhores técnicos do mundo. Os brasileiros foram importantes na campanha do título da Seleção Brasileira na Copa das Confederações.

Dentre os jogadores, Lionel Messi tentará ganhar o prêmio pelo quinto ano consecutivo, mas acho que o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, pode desbancar o craque do Barcelona.

Ainda não acredito que Neymar fique entre os três finalistas. Gareth Bale também pode surpreender pelo futebol apresentado pelo Tottenham, já que no Real Madrid pouco fez. Ibrahimovic também pode ser lembrado. Outro que também sempre está entre os melhores é Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Dentre os treinadores, a grande novidade é que Pep Guardiola não foi nem indicado. O vencedor deve ser  o alemão Jupp Heynckes que ganhou tudo pelo Bayern de Munique. Mas Felipão pode sim figurar entre os três finalistas.


DOIS BRASILEIROS NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA SUL-AMERICANA

Ponte Preta e São Paulo são os representantes brasileiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O campeão garante vaga na Taça Libertadores da América de 2014.

A Macaca terá uma missão bem complicada e vai encarar o Vélez Sarsfield-ARG. Atual campeão, o Tricolor Paulista pega o Atlético Nacional que eliminou o Bahia na fase anterior.

Os dois times brasileiros começam os duelos em casa. Na próxima quarta, o São Paulo recebe a equipe colombiana no Morumbi. No dia seguinte, o Vélez vai até Campinas enfrentar a Ponte.

As quartas de final ainda terá um clássico argentino. Lanús e River Plate vão brigar por uma vaga na semifinal. O outro confronto será entre Libertad, que passou pelo Sport e Itagüi que despachou o Coritiba.

Aposto no São Paulo, Vélez, River Plate e Libertad para avançarem na competição e seguirem em busca do título.

VASCO DEMITE DORIVAL E CONTRATA ADILSON BATISTA

Dorival Júnior não é mais o técnico do Vasco. O treinador foi demitido após uma reunião e o clube já anunciou Adilson Batista para tentar salvar a equipe de mais um rebaixamento.

Dorival já tinha trabalhado no Vasco em 2009 e venceu a Série B, mas desta vez não alcançou sucesso. Na segunda passagem comandou o clube em 29 partidas e teve um aproveitamento de apenas 40%. Quando chegou para substituir Paulo Autuori, o clube estava em 14º lugar na tabela.

Adilson Batista nunca trabalhou no futebol carioca. O último trabalho foi em agosto quando foi demitido pelo Figueirense na Série B do Brasileiro. Para muitos torcedores, trata-se de um técnico de segunda linha. A diretoria teria tentado Joel Santana que não quis assumir o clube. Não será fácil evitar o rebaixamento.