Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2015

DORIVA É O ESCOLHIDO PARA ASSUMIR A PONTE PRETA

A diretoria da Ponte Preta já definiu o novo treinador da equipe para o Campeonato Brasileiro. Doriva, desempregado desde que deixou o Vasco, foi o escolhido para o lugar de Guto Ferreira.

Doriva chegou a comandar o Cruz-maltino por oito rodadas no Brasileirão e pediu para sair após resultados ruins. Antes, conquistou o título estadual que não ia para São Januário há 11 anos.

Antes de ser campeão pelo Vasco, sagrou-se campeão paulista no ano passado pelo Ituano ao surpreender e bater o Santos na decisão.

No Brasileiro do ano passado, teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR. A missão na Ponte Preta será fazer o time voltar a jogar bem e frequentar a parte de cima da tabela. A Macaca não vence há sete rodadas e caiu para o 13º lugar com 19 pontos e já vê a ameaça dos times que estão na zona de rebaixamento.

CLÁSSICOS MARCAM AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol, ficaram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta fase, juntam-se às equipes, os times que disputaram a Taça Libertadores da América e o Fluminense.

Alguns dos duelos que mais chamam a atenção são os clássicos Flamengo e Vasco e Corinthians e Santos. Outro duelo que promete pelo equilíbrio será entre Cruzeiro e Palmeiras.

O Atlético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, não deve ter muito trabalho contra o Figueirense. Assim como o Fluminense, muito favorito no duelo diante do Paysandu. Internacional e São Paulo também não tem muito o que reclamar, pois vão enfrentar Ituano e Ceará, respectivamente. Grêmio e Coritiba completam ás oitavas de final.

Em negrito, vou deixar os meus favoritos no mata-mata. Das 16 equipes que ainda estão na disputa, dez já venceram a competição que está muito equilibrada nesta edição. Emoção não deve faltar.

- Internacional x Ituano
- São Paulo x Ceará
- Cruzeiro x Palmeiras
- Flamengo x Vasco
- Fluminense x Paysandu
- Grêmio x Coritiba
- Atlético-MG x Figueirense
- Corinthians x Santos

COLOMBIANO APRESENTADO NO SÃO PAULO QUER ESTREAR CONTRA O CORINTHIANS

Contratado com o aval do técnico Juan Carlos Osorio, o atacante colombiano Wilder Guisao foi apresentado no São Paulo. O colombiano está regularizado e motivado para estrear no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, no Morumbi.

Wilder, como prefere ser chamado, recebeu a camisa 13 e disse que já conhecia alguns atletas do elenco. O novo reforço são-paulino trabalhou com Osorio no Nacional de Medellín e jogou contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana em 2013 e 2014.

Guisao chega por empréstimo de um ano vindo do Toluca, do México. Com Luís Fabiano suspenso, é provável que o colombiano assuma o ataque no "Majestoso" ao lado de Centurión. Vale lembrar que Alexandre Pato não joga por força contratual.