Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2022

CITY VENCE CHELSEA COM GOLAÇO DE DE BRUYNE E ABRE 13 PONTOS DE FRENTE

Os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês se enfrentaram pela 22ª rodada. O líder, Manchester City recebeu o Chelsea. E por lá já pode entregar a taça (mais uma) para os comandados de Pep Guardiola que venceram por 1 a 0 e abriram 13 pontos de vantagem na tabela de classificação.

No primeiro tempo, o time da casa foi bem superior, mas faltou o gol. A melhor chance foi com Grealish que saiu de cara com Kepa, mas o goleiro espanhol conseguiu tocar na bola que foi para fora. O Chelsea praticamente não chegou ao ataque na etapa inicial. O goleiro Ederson foi um mero espectador em campo. 

No segundo tempo, Ederson precisou trabalhar ,logo no primeiro minuto para evitar gol de Lukaku. O time de Londres melhorou, mas o City é muito melhor e abriu o placar aos 23 minutos em lindo gol de Kevin De Bruyne. O belga passou por Kanté e bateu colocado sem chances para o goleiro adversário.

Ao que tudo indica Guardiola será campeão pela quarta vez em cinco anos na liga mais difícil do mundo. O espanhol realmente é diferenciado. Não tem jeito.

FORTALEZA CONTRATA SILVIO ROMERO, EX-INDEPENDIENTE

O Fortaleza venceu o Clássico Rei na briga por um centroavante e fechou a contratação de Silvio Romero. O atacante argentino era pretendido pelo rival, Ceará, mas fechou com o Leão. Certamente pesou o fato de jogar a Taça Libertadores da América nesta temporada.

Outro fator que pode ter dado vantagem ao Fortaleza é o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Romero é goleador. Tem 33 anos e era referência e capitão do Independiente da Argentina.

Revelado pelo Instituto de Córdoba, Romero jogou também no Lanús na Argentina. Fora do país, atuou no futebol francês pelo Rennes. No México, vestiu as camisas do América e do Chiapas.

Romero estava no Independiente desde 2018. Na última temporada, marcou 22 gols em 55 partidas. Ao todo são 50 gols em 129 jogos pelo Rei de Copas.

Romero é uma contratação com cara de Libertadores. Acho que tem tudo para dar certo. Parabéns ao Fortaleza que soube pinçar um bom nome para a posição no mercado sul-americano. A indicação deve ter partido do treinador argentino.