Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CRISTIANO RONALDO VOLTA A MANCHESTER: DE NOVO NO LADO VERMELHO

Cristiano Ronaldo está de volta à Inglaterra. Vai jogar novamente em Manchester e não será no lado azul como vinha sendo noticiado pela imprensa europeia. CR7 é de novo jogador do Manchester United.

O craque português de 36 anos já tinha deixado claro que não desejava seguir na Itália. Chegou a negociar e estar perto do City, mas parece que uma possível ligação de Sir Alex Ferguson pesou e o atacante volta ao Old Trafford depois de 12 anos.

Cristiano Ronaldo vai passar por exames médicos antes de assinar contrato por duas temporadas. O Manchester teria desembolsado cerca de 15 milhões de euros mais oito milhões em bônus como compensação financeira para a Juventus.

A última vez que o Manchester United venceu a Champions League foi em 2008 com Cristiano Ronaldo sendo o principal nome da conquista. Não por acaso, foi eleito o melhor jogador do mundo daquela temporada. O português tinha chegado à Inglaterra em 2003 vindo do Sporting. 

Em 2009, o Real Madrid pagou 94 milhões de euros x por CR7 que se tornou um dos maiores nomes da história do clube espanhol. Por lá, faturou a Champions outras quatro vezes. Na Itália, com a camisa da Juventus, CR7 ficou por três temporadas. Foi bicampeão italiano (2019 e 2020), além da Copa Itália em 2021.

Cristiano Ronaldo tem 10 troféus com a camisa do United. Além da Champions e do Mundoial de Clubes em 2008, foi tricampeão inglês (2007, 2008 e 2009).

NACHO E HULK BRILHAM NOVAMENTE E GALO VENCE FLU NO ENGENHÃO

O Atlético-MG saiu na frente do Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o Galo venceu por 2 a 1 e joga por um empate, no Mineirão para chegar às semifinais da competição. Os gols atleticanos foram marcados por Ignacio Fernández e Hulk. Fred fez o gol do Tricolor.

Todos os gols saíram na etapa inicial. Aos 20 minutos, Nino tentou cortar a finalização de Nacho Fernández, mas não conseguiu. O zagueiro do Fluminense quase deixou tudo igual pouco depois, mas Fred, em cobrança de pênalti, igualou o marcador, mas nem deu tempo de comemorar. Hulk desempatou após arrancada e tabela com Nacho. Essa dupla está demais!

No segundo tempo, os dois times tiveram chances de marcar. O travessão salvou o Galo em cabeçada de Fred e Marcos Felipe fez boa defesa em chute de Guilherme Arana.

O jogo da volta será no próximo dia 15, no Mineirão. O Galo tem uma confortável vantagem. Já era favorito no confronto. Agora é mais ainda. Vejo Atlético-MG e Flamengo brigando por todos os títulos possíveis nesta temporada e ainda tem Diego Costa para estrear.


INTERNAZIONALE ACERTA COM MAIS UM ATACANTE: JOAQUÍN CORREA

Substituir Lukaku não é tarefa fácil. Por isso, a diretoria da Internazionale anunciou a contratação de mais um reforço para o setor ofensivo. Depois de Dzeko que já chegou fazendo gol, o mais novo contratado é um velho conhecido de Simone Inzaghi: Joaquín Correa chega da Lazio por empréstimo com opção de compra ao fim do período.

Correa, 27 anos, estava na Lazio desde 2018. Revelado pelo Estudiantes, chegou ao futebol europeu para defender a Sampdoria. Jogou também no Sevilla entre 2016 e 2018.

Correa tem 123 partidas e 25 gols marcados pela Lazio no Campeonato Italiano. Pelo clube, venceu a Copa da Itália e a Supercopa da Itália em 2019. O atacante fez parte do grupo de Lionel Scaloni que foi campeão na Copa América.