Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REFORÇOS NO SPORT


A diretoria do Sport apresentou nesta segunda-feira o meia-atacante Marcelinho Paraíba e o lateral-direito Vitor. Marcelinho disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Leão da Ilha, mas teve de voltar ao São Paulo no início deste ano. Já Vitor foi um pedido especial do técnico Hélio dos Anjos, com quem o lateral teve uma boa fase no Goiás e chegou a ser eleito o melhor do Brasil na posição. Vitor estava no Palmeiras e nunca teve uma sequência como titular.
O Sport está na quinta colocação do Campeonato Pernambucano com 21 pontos, sete a menos que o líder Santa Cruz.
Marcelinho Paraíba e Vitor chegam ao Sport para serem titulares e reforçarão o time de Hélio dos Anjos. Na última temporada, Marcelinho não teve uma boa fase no São Paulo e Vitor nunca foi o jogador dos tempos de Goiás.

UM VELHO CONHECIDO NO ATLÉTICO-PR

O Atlético-PR já tem um novo treinador e é bem conhecido dos torcedores. Geninho, campeão brasileiro pelo clube em 2001 está de volta ao Furacão. Esta será a terceira passagem do técnico no Atlético. Além de ter sido campeão nacional, Geninho conquistou o Estadual de 2009.

A apresentação oficial do treinador será na próxima quinta-feira. Sendo assim, o interino Leandro Niehues comandará o Furacão na estreia da Copa do Brasil contra o Rio Branco no Acre na quarta-feira.

Antes de fechar com Geninho, a diretoria pensou em nomes como Silas, Caio Junior e até o comentarista Falcão, mas a decisão de trazer Geninho de volta foi a mais acertada em minha opinião.

Geninho estava no Sport, de onde foi demitido há pouco tempo. Sempre achei Geninho um bom treinador. O elenco do Atlético não é fraco e pode se recuperar no Paranaense que já teve o Coritiba como campeão do primeiro turno por antecipação.

FELIPE, EM DIA DE BRUNO, PEGA DOIS PÊNALTIS E LEVA O FLA À DECISÃO DA TAÇA GB

O Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis e se classificou para a decisão da Taça Guanabara, onde enfrentará a surpresa Boavista que passou pelo Fluminense.

O jogo começou bem equilibrado e os dois times estavam se estudando. O Botafogo assustou em cabeçada do zagueiro Márcio Rosário, mas quem saiu na frente foi o Flamengo. Thiago Neves cobrou escanteio e Ronaldo Agelim subiu mais que todos e testou sem chances para Jefferson.

O Flamengo quase fez o segundo com Thiago Neves. O Botafogo respondeu com o lateral Márcio Azevedo. No fim do primeiro tempo, Jefferson fez uma defesaça em cabeçada de Thiago Neves.

No intervalo, Joel Santana deve ter dado uma bronca nos jogadores do Botafogo que voltaram mais ligados e atentos. Tanto que aos três minutos, veio o empate. Alessandro tocou para Loco Abreu que, sozinho, deixou tudo igual no Engenhão.

Por pouco, Abreu não fez o segundo, mas o goleiro Felipe fez bonita defesa. Como o Flamengo estava mal, Vanderlei Luxemburgo colocou Negueba no lugar de Deivid e o garoto fez com que o time subisse de produção.

Ronaldinho Gaucho quase marcou o segundo, mas Jefferson pegou. Pelo Botafogo, Everton assustou, mas a bola foi para fora. Fim de tempo normal e o jogo foi para os pênaltis e o Flamengo não perde uma decisão por pênaltis desde 2004. Antes o herói era Bruno, mas agora surgiu Felipe que pegou as cobranças de Somália e Everton. Renato Cajá chutou para fora e a torcida flamenguista, pôde, mais uma vez, comemorar uma vitória sobre o Botafogo. Léo Moura, Renato e Fernando marcaram para o Rubro-Negro.