Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2022

FELIPÃO TIRA O PALMEIRAS E ATHLETICO-PR VOLTA A DECIDIR UMA LIBERTADORES DEPOIS DE 17 ANOS

O Athletico-PR é o primeiro finalista da Taça Libertadores da América. Jogando na Allianz Arena,  o time paranaense arrancou um empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 e voltará a final da competição depois de 17 anos em busca do inédito título muito provavelmente contra o Flamengo. 

A vantagem do Furacão durou apenas dois minutos. Zé Rafael cruzou, Pedro Henrique fez o corte de forma equivocada e a bola sobrou para Gustavo Scarpa mandar para as redes.

Apesar da pressão inicial, o Athletico-PR não sentiu o golpe e foi ao ataque principalmente com o jovem Vitor Roque que esbanja talento e personalidade. 

O Palmeiras ameaçou aos 36. Boa jogada de Marcos Rocha e finalização de Rony defendida pelo goleiro Bento. No último minuto do primeiro tempo, o Palmeiras teve o zagueiro Murilo expulso após entrada forte em Vitor Roque. O árbitro tinha dado amarelo, mas foi chamado pelo VAR, reviu o lance e trocou a cor do cartão. 

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Luan no lugar de Bruno Tabata para recompor o sistema defensivo. Felipão voltou com três alterações: Pedrinho, Terans e Rômulo nos lugares de Abner, Alex Santana e Cannobio.

Mas o Palmeiras fez o segundo aos 10 minutos. Marcos Rocha cobrou lateral na área e o capitão Gustavo Gómez desviou para encobrir o goleiro Bento.

Mas o Athletico-PR não estava morto e chegou ao empate heroico com dois gols de jogadores que vieram do banco de reservas: Pablo diminuiu e deu a assistência para o uruguaio Terans deixar tudo igual aos 39 Ponto para o questionado Luiz Felipe Scolari que tentará o terceiro título da Libertadores.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Athletico elimina o bicampeão da Libertadores e espera (muito provavelmente) pelo Flamengo na grande decisão do dia 29 de outubro em Guayaquil, no Equador.

PSG ESTREIA NA CHAMPIONS BATENDO A JUVENTUS

A bola rolou na Champions League e logo no primeiro dia um grande jogo. Paris Saint Germain e Juventus duelaram na capital francesa em jogo válido pelo Grupo H. O time da casa venceu por 2 a 1 com dois gols de Mbappé.

O time italiano não contou com os dois principais reforços para esta temporada: Di Maria e Pogba estão machucados. O PSG foi a campo com o poderoso trio de ataque formado por Messi, Mbappé e Neymar. 

Logo aos cinco minutos, uma pintura. Neymar deu o passe pelo alto e Mbappé acertou bonito chute de primeira para estufar as redes de Perín.

A Juventus quase empata em cabeçada do polonês Milik, mas Donnarumma fez linda defesa. No rebote, Vlahovic tentou de calcanhar. Mas foi o PSG quem ampliou. Novamente com Mbappé que tabelou com Hakimi e chutou forte para fazer o segundo dele.

No início do segundo tempo, Mbappé perdeu boa chance (podia ter rolado no meio para Neymar) e a Juventus logo em seguida diminuiu. Kimpembe não fez o corte e o americano McKennie fez de cabeça.

O PSG esteve mais perto de fazer o terceiro do que a equipe italiana de empatar. No fim, Neymar parou no goleiro Perín. O Paris Saint Germain é o favorito do grupo. A Juventus vai ter de brigar pela segunda posição com o Benfica que estreou vencendo o Maccabi Haifa.