Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

BARCELONA ESTREIA NA CHAMPIONS COM MASSACRE


O Barcelona estreou com uma goleada por 5 a 1 sobre o Panathinaikos – GRE do brasileiro Gilberto Silva na Champions League. O futebol apresentado no Camp Nou foi digno de uma equipe que é uma das melhores da Europa.

O argentino Lionel Messi perdeu uma penalidade máxima, mas com os dois gols marcados no duelo, se tornou o maior artilheiro do Barça na competição. Agora, Messi chegou a 27 gols em toda história na Champions, dois a mais que o brasileiro Rivaldo.

Com dois minutos de jogo, Messi foi até a linha de fundo e cruzou para Villa, mas o goleiro do Panathinaikos defendeu. O goleiro Tzorvas ainda evitou um gol de Xavi ainda no começo do jogo.

Quando todos pensavam que o gol do time catalão sairia logo, os gregos em uma jogada à francesa saiu na frente. Cissé tocou de calcanhar para Gouvou que bateu na saída de Valdes. Mas dois minutos depois, veio o empate através de Messi com um bonito toque que deslocou Tzorvas. Detalhe para o lindo lançamento do genial Xavi.

O gol da virada saiu aos 33 minutos com Villa que aproveitou desvio de Busquets e desempatou a partida em chute com o pé direito. Messi estava endiabrado e ainda mandou uma bola na trave pouco depois. Só que aos 45 não teve trave que salvasse os gregos. Villa tocou para Pedro que tabelou com Messi e o camisa 10 anotou mais um.

No início do segundo tempo, Messi teve a chance de marcar seu terceiro gol, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida com tranquilidade por Tzorvas. Bojan entrou no time e a equipe seguiu no ataque. Na primeira jogada, Bojan lançou Messi que acertou a trave, mas na volta o jovem Pedro fez mais um quase em cima da linha.

O último gol do Barça teve a marca registrada do futebol brasileiro. Messi lançou e Daniel Alves encobriu Tzorvas com um bonito toquinho de cabeça. Estava feita a festa.

O Barcelona é um dos grandes favoritos do torneio. Com Messi jogando o que jogou essa tarde, fica difícil deter o time de Pep Guardiola.

VAI ROLAR A BOLA NA CHAMPIONS


Começa nesta terça-feira a edição 2010/2011 da Champions League. Este é o campeonato mais disputado do mundo e conta com as melhores equipes do Velho Continente.

A Internazionale vai defender o título de melhor time da Europa. Na temporada passada, o caneco veio depois de 45 anos após uma vitória sobre o Bayern de Munique na final realizada em Madri.

Os time de Milão que conta com os brasileiros Júlio Cesar, Maicon, Lúcio e Philippe Coutinho vai abrir a edição deste ano jogando contra o Twente – HOL nesta terça às 16h45. Werder Bremen e Tottenham completam o Grupo A.

O Barcelona, outra equipe considerada favorita está no Grupo D ao lado de Panathinaikos - GRE, Copenhagen - DIN e Rubin Kazan – RUS e os companheiros de Messi não devem ter dificuldades para avançar de fase.

Já o Milan de Thiago Silva, Ronaldinho, Alexandre Pato e Robinho caiu no grupo da morte ao lado do Real Madrid, Ajax e Auxerre – FRA, mas a tendência é que Milan e Real Madrid avancem para as oitavas de final.

O campeão da Europa nós só vamos conhecer no dia 28 de maio, mas certamente até lá veremos grandes jogos e os melhores jogadores do mundo desfilando pelos gramados europeus.

Segue os grupos abaixo e em negrito, posto meus favoritos.

Grupo A: Internazionale, Werder Bremen, Tottenham e Twente
Grupo B: Lyon, Benfica, Schalke 04, Hapoel Tel Aviv
Grupo C: Manchester United, Valencia, Rangers, Bursaspor
Grupo D: Barcelona, Panathinaikos, Copenhagen e Rubin Kazan
Grupo E: Bayer de Munique, Roma, Basel e Cluj
Grupo F: Chelsea, Olympique de Marselha, Spartak de Moscou e Zilina
Grupo G: Milan, Real Madrid, Ajax, Auxerre
Grupo H: Arsenal, Shakhtar Donetsk, Braga e Partisan