Pesquisar este blog

domingo, 5 de março de 2017

FLUMINENSE VENCE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E CONQUISTA TAÇA GUANABARA

Após muita polêmica durante a semana, Flamengo e Fluminense disputaram a final da Taça Guanabara no Engenhão com torcida mista para o bem do futebol e foi um jogão de bola (acho que o melhor da temporada no Brasil) decidido apenas nos pênaltis. No tempo normal, 3 a 3 com duas viradas e muita emoção. Nas penalidades máximas, melhor para o Tricolor que venceu por 4 a 2. A dupla de zaga do Fla desperdiçou as cobranças.

O Fluminense não pôde contar com Douglas, suspenso e Gustavo Scarpa, lesionado. O Flamengo estava completo.

O jogo começou a mil por hora. Logo aos quatro minutos, o Tricolor saiu na frente em contra-ataque fulminante. Diego cobrou falta na barreira e Wellington ficou com a sobra, percorreu mais de 70 metros e ainda contou com escorregada de Pará para tocar na saída de Alex Muralha.

Não demorou e o Flamengo chegou ao empate aos oito minutos. Após bola alçada na área, Júlio César sai mal e Rafael Vaz cruza e Willian Arão toca para o gol vazio.

O jogo não parava. Após recuada de Pará para Muralha, a arbitragem assinala tiro livre indireto e o equatoriano Sornoza quase desempata.   

O Flamengo conseguiu a virada aos 23 minutos. Pará cruzou e Guerrero cabeceou para linda defesa de Júlio César, mas Everton aproveitou o rebote e marcou de cabeça. Mas o Flu foi para cima e empatou aos 30 minutos. A bola bateu no braço de Guerrero e Henrique Dourado deslocou Muralha na cobrança.

E tinha mais ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Lucas recebe lindo passe de Wellington e toca na saída de Muralha para revirar o placar no Engenhão. Que jogo!

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Flu chegou com perigo. Henrique Dourado bateu forte e a bola foi para fora.

O ritmo deu uma diminuída no decorrer da segunda etapa. O primeiro tempo foi em grande velocidade. Zé Ricardo colocou Gabriel e Berrío em campo para tentar igualar a correria do Fluminense.

Aos 34 minutos, Diego chutou e os jogadores do Flamengo ficaram pedindo pênalti que não aconteceu. No contra-ataque, Marcos Júnior recebeu de Wellington e bateu, com perigo, para fora.

Aos 40 minutos, o Flamengo chegou a novo empate. Guerrero, em cobrança de falta, com muita categoria e sem chances para Júlio César deixou tudo igual. Nunca tinha visto gol de falta do peruano.

Após muita emoção, a decisão foi para as penalidades. Os zagueiros Réver e Rafael Vaz perderam e o Fluminense marcou com Lucas, Henrique, Marquinho e Marcos Júnior. Título da Taça Guanabara para os comandados de Abel Braga, mas quem venceu foi o futebol com jogão de bola em estádio com torcida mista e paz nas arquibancadas. Que seja sempre assim!

GRE-NAL ELETRIZANTE TERMINA EMPATADO

Grêmio e Internacional mostraram como deve ser disputado um clássico regional. Com duas torcidas no estádio, muita rivalidade, provocação e paz nas arquibancadas.

Este pode ser o único Gre-Nal em 2017. Caso as equipes não voltem a se enfrentar no Gaúcho, Copa da Primeira Liga ou Copa do Brasil. Já que o Colorado disputará a Série B do Brasileiro. 

Em jogo eletrizante na Arena que recebeu mais de 45  mil pessoas, Grêmio e Internacional ficaram no empate em 2 a 2 em jogo muito movimentado. Em termos de classificação, o resultado foi muito melhor para o Grêmio, que segue na vice-liderança com 11 pontos ganhos, quatro atrás do Novo Hamburgo que tem 100% de aproveitamento. Já o Internacional, com sete, está em quinto lugar com apenas uma vitória em seis partidas disputadas.

O Grêmio saiu na frente com o equatoriano Miller Bolaños, mas o Internacional reagiu e chegou à virada no segundo tempo com gols dos atacantes Roberson e Brenner em um intervalo de apenas dois minutos. O destaque do Colorado em campo era o meia argentino D'Alessandro que participou do segundo gol.

O Grêmio não se abateu com o golpe de sofrer a virada em casa e foi para cima. O empate veio aos 23 minutos em lindo chute de Fernandinho, que tinha saído do banco de reservas para o jogo um minuto antes.

Lucas Barrios entrou aos 14 da etapa final no lugar de Pedro Rocha e estreou pelo Grêmio, mas pouco fez. O melhor jogador do Tricolor foi Bolaños, que teve boa chance no fim, mas a finalização foi para fora.