Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2018

RUIM PARA OS DOIS

Botafogo e Vasco jogaram para dez mil pessoas no fechamento da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro saiu na frente com Luiz Fernando, mas pouco depois, Maxi López deixou tudo igual.

O resultado serve para tirar o Vasco da zona de rebaixamento. O Cruz-maltino chega aos 31 pontos e sobe para o 15º lugar. O Botafogo, com três pontos a mais, está em 12º.

O Botafogo foi superior e saiu na frente aos 16 minutos. Kieza ajeitou de peito e Luiz Fernando pegou bonito. Fernando Miguel nada pôde fazer. Não demorou e o Vasco deixou tudo igual. Willian Maranhão tentou o chute, mas no meio do caminho, Maxi López dominou e mandou para asredes de Saulo.

No segundo tempo, os dois treinadores mexeram, mas nada de gols. Saulo pegou chute de Andrey. Fernando Miguel defendeu chute de Marcinho. No fim, Igor Rabello assustou, mas o não tivemos mesmo vencedor.

Os dois times devem muito tecnicamente. A briga contra o rebaixamento será árdua até o fim da competição. Os vascaínos tem muito mais motivos para se preocuparem, pois estão pior colocado na classificação e a tabela é mais complicada até o fim da competição.

SEM VENCER HÁ TRÊS RODADAS, BAYERN ANDA MAL DAS PERNAS NO ALEMÃO

O que está acontecendo na Alemanha? O poderoso e superfavorito Bayern de Munique anda mal das pernas, vem de duas derrotas seguidas e ocupa apenas o sexto lugar na tabela de classificação.

O líder da Bundesliga é o Borussia Dortmund com 17 pontos, quatro a mais que os "Bávaros". Entre eles, ainda temos o RB Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Werder Bremen e Hertha Berlim. Todos com 14 pontos ganhos.

A imprensa local procura justificativas para o mau momento vivido pelo Bayern. O croata Niko Kovac já começa a ser questionado no comando técnico. Assim como no Real Madrid, a sobra de Zinedine Zidane começa a circular na Alemanha.

No último sábado, jogando em casa, o Bayern levou uma sapatada de 3 a 0 diante do Borussia Mönchengladbach. Na rodada anterior tinha caído diante do Hertha Berlin (2 a 0). Na Champions League, a situação é um pouco mais tranquila. A equipe venceu o Benfica na estreia, fora de casa, e ficou no empate com o Ajax, na Alemanha, e divide a liderança do Grupo E com os holandeses com quatro pontos ganhos. 

Será que a média de idade elevada e a falta de renovação na base do time não seriam os fatores para a queda de rendimento dos atuais hexacampeões? Apostaria nessas questões.