Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ALEX ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO CORITIBA


O meia Alex, 35 anos, desembarcou no Brasil após rescindir o contrato com o Fenerbahçe-TUR, onde passou os últimos oito anos e disputou 365 jogos, sendo colocado como um dos maiores ídolos da história do clube.
 
Alex deixou o futebol brasileiro em 2003 após ganhar tudo com o Cruzeiro e, dez anos depois, vai voltar a atuar no país. Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras surgiram como favoritos para repatriar o meia.
 
Alex, a pedido da família, recusou uma oferta do Cruzeiro e não vai jogar pela Raposa. Sobraram Coxa e Verdão. A prioridade do jogador é disputar a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem e como a situação do Palmeiras na tabela é bem delicada, o time paranaense que revelou o apoiador para o futebol em 1995, aparece como o grande favorito para contar com a qualidade técnica de Alex.
 
Recentemente, o irmão do atleta disse que a família tem preferência pelo time paranaense. O Palmeiras chegou a fazer uma proposta de 600 mil mensais e mais quatro milhões de reais de luvas e usa a Taça Libertadores da América para seduzir o jogador, mas a preferênca é disputar a Série A do Brasileirão.
 
Vale destacar que surgiram informações de que o Grêmio e o Santos também pensaram na contratação do jogador. O Grêmio deve estar na próxima Libertadores e o jogador teria a chance de voltar a trabahar com o técnico Vanderlei Luxemburgo que foi quem treinou o Cruzeiro na Tríplice Coroa de 2003. O Santos está à procura de um camisa 10 desde a saída de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo e o nome de Alex já foi colocado em pauta entre os dirigentes e o técnico Muricy Ramalho.
 
Alex disse que já tem em mente aonde vai atuar na próxima temporada e que o anúncio não demoraria mais do que dez dias. Vamos aguardar, mas acho que vai dar Coxa.  

PROGNÓSTICOS DA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO

Passamos da 30ª rodada do Brasileirão e entramos na reta final da maior competição do futebol brasileiro. A briga pelo título está menos emocionante do que eu esperava. Fluminense, Atlético-MG e Grêmio ainda têm chances, mas acho que será muito difícil que o caneco não vá para às Laranjeiras.
 
O time comandado por Abel Braga já somou 68 pontos. O Galo vem bem atrás com 59 e os gaúchos estão na terceira posição com 57. Nas duas próximas rodadas, o Flu vai enfrentar os rivais na briga pelo título. Nesta quarta-feira, recebe o Grêmio no Engenhão e no próximo domingo vai até Minas Gerais encarar Ronaldinho Gaúcho e companhia. Estes dois duelos podem definir de vez o Brasileirão, caso os cariocas não tropecem.
 
Na briga pela última vaga restante entre os quatro primeiros que vão para a próxima edição da Taça Libertadores da América, o São Paulo, que já entrou no G-4 é amplamente favorito. Tem muito mais time que os concorrentes e está em uma crescente no campeonato.
 
O Tricolor Paulista está com 52 pontos. Na briga contra o time de Ney Franco, vem o Vasco (50), que esteve por 54 rodadas seguidas entre os quatro primeiros, mas está em uma fase muito ruim e a tendência é cair ainda mais na tabela de classificação. Ainda não descartaria o Internacional (45) apesar da irregularidade dos gaúchos. Botafogo (41), Santos (41), Náutico (40) e Cruzeiro (40) devem se contentar mesmo com a vaga na Copa Sul-Americana em 2013.
 
Na zona de rebaixamento, parece que os quatro que estão lá, não querem sair por nada. Em minha opinião, Atlético-GO (23), apesar da vitória sobre o Colorado, já está no saco. Assim como o Figueirense (25). Vindo de três derrotas seguidas, a missão do Palmeiras (26) é muito complicada. Precisa de um milagre para escapar. A situação do Sport (27) também é muito delicada. O 16º colocado é o Bahia que está oito pontos na frente dos pernambucanos. Flamengo (36), Ponte Preta (37) e Portuguesa (37) ainda correm riscos. O Coritiba emendou três triunfos seguidos, chegou a 38 e como eu esperava, não vai cair. Destas equipes citadas, é a melhor tecnicamente.
 
Faltam oito rodadas para o final do campeonato. Já tivemos edições muito mais equilibradas. Vou deixar aqui os meus palpites:
Título: Fluminense
Libertadores: Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo
Rebaixados: Palmeiras, Sport, Figueirense e Atlético-GO