Pesquisar este blog

domingo, 9 de março de 2014

FLAMENGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2014

O Flamengo venceu o time reserva do Botafogo por 2 a 0 no Maracanã e confirmou o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Carioca. Sendo assim, o Rubro-Negro é o campeão da Taça Guanabara de 2014. A conquista dá à equipe o direito de vantagem na semifinal e possível final do Estadual. Se não perder até o fim da competição, será o campeão carioca.

O Flamengo estreou o novo segundo uniforme com o escudo no peito no lugar das iniciais do clube. No Alvinegro, a novidade foi a estreia do paraguaio Zeballos.

O clássico foi bem fraco tecnicamente. Logo aos 11 minutos, Gabriel, um dos melhores do Flamengo na temporada, abriu o placar em chute cruzado após passe de Márcio Araújo. A primeira etapa ficou nisso.

No segundo tempo, Hernane poderia ter aumentado aos nove minutos, mas errou. O Botafogo ainda ficou com um a menos após a expulsão de Aírton, que só bate. Como contratam um jogador sem recurso técnico algum?

O Flamengo perdeu o capitão Léo Moura, contundido ainda no primeiro tempo. Em seu lugar entrou Léo que marcou o segundo gol na etapa complementar.

O resultado, além de dar o título da Taça GB ao Flamengo, eliminou qualquer chance do Botafogo de passar às semifinais da competição. Sendo assim, a equipe de Eduardo Hungaro não têm chances de conquistar o bicampeonato estadual.

Outros Resultados: Duque de Caxias 2 x 2 Fluminense; Friburguense 1 x 1 Cabofriense; Boavista 1 x 0 Volta Redonda e Nova Iguaçu 3 x 3 Audax Rio.

NAPOLI VENCE ROMA E VAI BRIGAR PELO VICE

O Napoli bateu a Roma por 1 a 0 em Nápoles e se credencia a disputar o vice-campeonato italiano com a própria equipe da capital. O gol da vitória foi marcado pelo atacante espanhol Callejón.

O caneco será da Juventus que venceu mais uma na rodada e chegou aos 72 pontos. A Roma, com um jogo a menos, está com 58 e o Napoli foi a 55.

A partida foi equilibrada com chances de gol para ambos os lados. O Napoli marcou aos 36 minutos do segundo tempo com Callejón aproveitando cruzamento do francês Ghoulam.

Já em desvantagem no placar, a Roma poderia ter chegado ao empate, mas o marfinense Gervinho desperdiçou boa chance na frente de Pepe Reina.

A briga na Itália será mesmo pelo segundo lugar e ficará restrita a Roma e Napoli.

SÃO PAULO PÕE FIM A JEJUM E BATE O CORINTHIANS

O São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 2 no Pacaembu pela 13ª rodada do Paulistão e quebrou de 15 meses ou 12 jogos. Tempo que não vencia um rival paulista.

O curioso foi que os cinco gols anotados na partida foram marcados por jogadores do São Paulo. Só que Antônio Carlos, zagueiro-artilheiro, esteve em tarde de vilão e fez dois gols contra.

No Timão, Jadson foi a ausência, já que ficou acertado entre os clubes ele e nem Alexandre Pato poderiam enfrentar a antiga equipe.

O Corinthians saiu na frente. Aos nove minutos, Luciano bateu cruzado e a bola tocou em Antônio Carlos antes de entrar.

O São Paulo buscava o empate em chutes de longa distância e foi desta forma que conseguiu igualar com Paulo Henrique Ganso, que acertou o ângulo do goleiro Cássio. Foi o primeiro dele na temporada. Belo gol!

Ainda no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes foi expulso após seguidas reclamações do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O São Paulo virou após boa jogada de Douglas. Pabón deu a assistência e Luis Fabiano chutou forte e rasteiro para marcar. Mas o Corinthians voltaria a deixar tudo igual graças a nova infelicidade de Antônio Carlos que faria mais um gol contra. Desta vez ao desviar chute de Guerrero aos 14 minutos.

O São Paulo continuou atacando mais e foi premiado com o terceiro gol. Osvaldo cruzou e Rodrigo Caio cabeceou sem chances para Cássio.

O Tricolor Paulista já estava com a vaga assegurada para a próxima fase. Já o Corinthians terá de vencer seus dois jogos restantes e secar, principalmente, o Ituano se não quiser ser eliminado do Paulistão ainda na primeira fase.