Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2021

BRENTFORD VENCE SWANSEA E VOLTA À ELITE DA INGLATERRA DEPOIS DE 74 ANOS

Depois de bater na trave duas vezes, o Brentford conseguiu o acesso para a Premier League. A equipe do oeste de Londres está de volta à primeira divisão da Inglaterra após 74 anos. O acesso veio após a vitória por 2 a 0 sobre o Swansea no Estádio Wembley.  

O Brentford se junta a Norwich City e Watford que já tinham conquistado o acesso sem a necessidade do playoff. Os gols da vitória do Brentford foram marcados na primeira etapa pelo artilheiro Ivan Toney cobrando pênalti e do meia Emiliano Marcondes, dinamarquês e filho de mãe brasileira.

Na temporada passada, o Brentford perdeu a vaga no jogo contra o Fulham. Os maiores feitos do Brentford são cinco títulos nas divisões inferiores. Ganhou a Segundona em 1935. Dois anos antes, foi campeão da Terceirona e venceu a quarta divisão em três oportunidades. Sendo a últimas delas em 2009. 

ALBERTO VALENTIM É DEMITIDO PELO CUIABÁ SEM TER PERDIDO NENHUMA PARTIDA

O futebol brasileiro segue surpreendendo na questão de demissão de treinadores. Alberto Valentim foi desligado do Cuiabá após o empate, em casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O "Dourado" ficou no 2 a 2 com o Juventude no duelo de equipes recém chegadas da Série B. O mais curioso não é o fato do treinador ter caído ainda na primeira rodada do Brasileirão, mas sim ter sido mandado embora sem ter perdido uma única partida no comando da equipe.

Alberto Valentim foi campeão mato-grossense, mas teve dificuldades contra o Operário. A alegação para a troca foi justamente o fato da equipe não conseguir vencer jogos mais importantes. Foi eliminado, nos pênaltis, após empate com o 4 de julho na segunda fase da Copa do Brasil. O retrospecto do treinador é de sete vitórias e três empates em 10 jogos.

Pelo ineditismo da situação, alguns boatos circulam na internet de que Alberto Valentim teria brigado com o presidente do clube, mas o fato foi desmentido em nota oficial pelo clube. Com a saída de Valentim, o auxiliar Luiz Fernando Iubel assume o comando interinamente.

CHELSEA É O CAMPEÃO DA CHAMPIONS LEAGUE EM 2021

A Europa é azul. Não foi desta vez que o Manchester City conquistou o continente. O Chelsea venceu por 1 a 0, em Porto, e sagrou-se campeão da Champions League pela segunda vez na história. O alemão Kai Havertz foi o autor do gol da vitória no final do primeiro tempo.

Guardiola resolveu mexer no time que vinha ganhando e não foi feliz. Sterling foi titular e Fernandinho ficou no banco. Pep perde mais uma para Thomas Tuchel. Foi a terceira vitória do Chelsea sobre o City apenas em 2021. Já está virando uma freguesia.

O Chelsea foi melhor e teve em Kanté a sua principal peça. O francês, campeão de tudo, é um jogadoraço. Está em todos os lugares do campo. Timo Werner poderia ter aberto o placar, mas perdeu boa chance, mas o compatriota Havertz recebeu lançamento do bom lateral Chilwell e marcou passando por Ederson  aos 42 minutos do primeiro tempo. Primeiro gol dele em Champions e que gol.

No segundo tempo, o Chelsea se fechou lá atrás e o time faz isso muito bem. É muito difícil fazer gol no Chelsea. Em 19 das 30 partidas sob o comando de Tuchel, a equipe saiu de campo sem ser vazada. O City insistiu em jogar bola na área. Agüero e Gabriel Jesus entraram, mas não incomodaram Mendy. Quem mais passou perto foi Mahrez em chute aos 50 minutos e a bola saiu raspando. O goleiro estava batido no lance. Tirou com o olho.

O Chelsea foi a equipe que mais investiu na Europa e conquista o título da Champions. Foram quase 250 milhões de euros. Começou a temporada com Frank Lampard como técnico, mas tudo mudou com a chegada de Tuchel, vice-campeão da Champions na temporada passada com o Paris Saint Germain. Assim como o brasileiro Thiago Silva que saiu lesionado ainda no primeiro tempo e se torna o 54º brasileiro a ser campeão da competição mais importante, entre clubes, do futebol mundial.