Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2020

MESSI AVISA AO BARCELONA QUE QUER MESMO SAIR

Uma notícia que pode abalar o mundo do futebol. Lionel Messi comunicou de forma oficial ao Barcelona que deseja deixar o clube catalão. A ideia do craque é sair já e não ao fim do contrato em junho de 2021.

Messi, 33 anos, teria uma cláusula contratual que o liberaria para deixar o clube em rescisão unilateral, mas para exercê-la teria que ter comunicado aos dirigentes até o dia 31 de maio. O argentino tem o pretexto de que a temporada foi toda modificada pela pandemia do Coronavírus e, por isso, esperou a mesma se encerrar para avisar à diretoria.

Messi nunca escondeu que não estava satisfeito com a apatia do time e que queria um elenco capaz de brigar por todos os títulos possíveis. O Barça passou em branco nesta temporada. Algo que não acontecia desde 2008. A surra imposta (8 a 2) pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League vai implementar profundas e severas transformações no clube. Ronald Koeman assumiu como novo técnico no lugar de Quique Setién e já deixou claro que não conta com Luis Suárez, um dos fieis escudeiros de Lionel. 

Messi já se reuniu com o novo treinador e disse que se sentia mais fora do que dentro do clube e agora externalizou a ideia mandando um documento oficial ao Barcelona. Torcedores do clube catalão já se manifestam nos arredores do Camp Nou com palavras de ordem contra o presidente Josep Maria Bartomeu. Messi não esconde que não é fã do mandatário.

Messi é cria de La Masia. Cresceu no Barcelona. Chegou ao clube com 12 anos. Tem 16 temporadas com a camisa "culé". É o maior jogador, maior artilheiro da história do Barcelona. São 731 jogos, 634 gols e 285 assistências. O argentino conquistou quatro vezes a Champions League, três Mundiais e 10 vezes o Campeonato Espanhol. Ao todo são 34 títulos. Pelo clube, Messi foi eleito em seis oportunidades o melhor jogador do planeta.

As perguntas que ficam é se a decisão é irreversível. Será que uma renúncia de Bartomeu seria capaz de demover Messi? Talvez nem isso. E qual seria o destino de "La Pulga"? Com certeza interessados não faltarão. Clubes como Internazionale, Manchester City e Paris Saint Germain já despontam como possíveis lares.

Confesso que não sei nem dizer para onde gostaria de ver Messi no futuro. Nunca pensei em vê-lo vestir a camisa de outro clube. Nem mesmo encerrar a carreira na Argentina eu contava. Talvez seria interessante ver Pep Guardiola e Lionel Messi juntos novamente. Jogar o Campeonato Inglês seria um desafio e tanto, mas tê lo na Itália rivalizando novamente com Crustiano Ronaldo não seria uma má ideia. Vamos aguardar para ver o que o destino nos reserva, mas uma coisa é certa: eu que nunca acreditei na saída de Messi do Barcelona, agora sou incapaz de duvidar.

CORINTHIANS APRESENTA OTERO

O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia Otero que estava no Atlético-MG. O venezuelano de 27 anos confidenciou que sempre sonhou em vestir a camisa do clube alvinegro.

Agora os dirigentes correm para regularizar o reforço para estrear o mais rapidamente possível no Campeonato Brasileiro.

Otero será o primeiro venezuelano na história do Corinthians. O reforço chega por empréstimo até julho de 2021. O Timão arcará apenas com os vencimentos do atleta.

Otero chega para uma posição carente no elenco de Tiago Nunes. Se quiser jogar, tem bola para ser titular. O problema é o extracampo. No Atlético-MG vinha dando dor de cabeça à diretoria.

DANIEL PAULISTA É DEMITIDO DO SPORT QUE ANUNCIA JAIR VENTURA

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e mais uma demissão de treinador. Após a derrota em casa para o São Paulo, Daniel Paulista foi demitido pela diretoria do Sport. A diretoria agiu rápido e anunciou Jair Ventura como novo treinador.

O revés diante do Tricolor Paulista levou o Leão para a zona de rebaixamento da competição com apenas uma vitória em cinco jogos disputados.

Jair Ventura estava sem trabalhar desde que saiu do Corinthians no fim de 2018. O treinador foi muito bem no Botafogo, mas não conseguiu repetir o êxito nas passagens que teve pelo Santos e pelo Timão. 

Daniel Paulista estava a frente da equipe desde fevereiro. Comandou o time em 17 ocasiões. Conseguiu seis vitórias, cinco empates e seis derrotas. No Estadual, a equipe brigou contra o rebaixamento e teve que disputar um quadrangular para evitar a degola. Já saiu da Copa do Brasil e no Brasileiro, a briga deve ser mesmo no Z4.