Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

"MALDIÇÃO" PODE TIRAR NEYMAR DE NOVO DE MATA-MATA DA CHAMPIONS

Assim como na temporada passada, o Paris Saint Germain pode ficar sem seu jogador mais valioso em uma partida decisiva da Champions League. Neymar deixou o campo contra o Strasbourg, pela Copa da França, machucado e os diagnósticos apontam lesão semelhante a que ameaçou a presença do craque na Copa do Mundo da Rússia.

Os médicos confirmaram mais uma fratura no quinto metatarso e pode ser que haja necessidade de nova cirurgia no local. No ano passado, Neymar ficou cerca de três meses afastado. Caso opere, perde todo o resto de temporada na Europa. Por enquanto a participação na Copa América ainda não está ameaçada. A competição começa em junho e será realizada no Brasil.

O Paris Saint Germain começa a decidir uma vaga nas oitavas de final da Champions League contra o Manchester United no próximo dia 12 na Inglaterra. A volta será em 6 de março na capital francesa. Na temporada passada, Neymar não participou do jogo da volta contra o Real Madrid nas oitavas de final e o time francês acabou caindo diante da equipe que viria a sagrar-se campeã.

Parece que o custo benefício por Neymar tem sido muito alto. Para (apenas) ser campeão francês com o pé nas costas, não precisava ter investido 220 milhões de euros para tirar o brasileiro do Barcelona.

O principal jornal esportivo da França cita a palavra "maldição" para ilustrar a situação do brasileiro.

BARCOS ACERTA COM ATLÉTICO NACIONAL

Hernán Barcos rescindiu contrato com o Cruzeiro e já está de time novo. O argentino de 34 anos acertou com o Atlético Nacional e será comandado pelo brasileiro Paulo Autuori.

O atacante teria recebido ofertas de clubes brasileiros, mas acabou optando em acertar com o campeão da Taça Libertadores de 2016.

o "Pirata" agradeceu o carinho e a confiança do time colombiano. O Atlético Nacional está na  Libertadores, mas vai disputar a fase prévia e encara La Guaíra ou Real Garcilaso e, caso vença, ainda pega The Strongest ou Libertad para entrar na fase de grupos.

Revelado pelo Racing, Barcos teve boa fase no Palmeiras, Grêmio e principalmente na LDU. No Cruzeiro, o atacante participou de 23 jogos e fez apenas três gols. Parece que a idade está pesando. Esta será a primeira experiência do atleta no futebol colombiano.

TOMÁS ANDRADE É MAIS UM HERMANO NO ATHLETICO-PR

Após passagem satisfatória pelo Atlético-MG, o meia argentino Tomas Andrade seguirá no Brasil, mas em outro clube. O nome é parecido. O argentino de 22 anos foi anunciado pelo Atheltico-PR para a disputa da Taça Libertadores da América. O jogador chega por empréstimo de uma temporada junto ao River Plate.

O novo reforço usará a camisa 8 no Furacão. Tomas Andrade vai reencontrar o River Plate, adversário na decisão da Recopa Sul-Americana. As partidas decisivas foram marcadas para os dias 22 e 29 de maio.

Tomas Andrade fez boas partidas pelo Galo, mas acabou não continuando. Disputou 31 partidas e marcou três gols pelo, mas perdeu espaço depois da chegada do técnico Levir Culpi. No Furacão terá a companhia dos compatriotas Lucho González e Marco Ruben (outro recém chegado).

Tomas Andrade chega para suprir a lacuna deixada com a saída de Raphael Veiga, um dos principais destaques da equipe em 2018, mas que teve que voltar ao Palmeiras.

Tomás Andrade pode ser de grande valia ao técnico Tiago Nunes. Inclusive acho que poderia ser aproveitado até mesmo no elenco do River Plateque perdeu Pity Martínez para a posição.