Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SHEIK VOLTA AO FLAMENGO E SERÁ O CAMISA 11

Emerson "Sheik" está de volta ao Flamengo. O atacante de 36 anos assinou até o final do ano e não escondeu a alegria em retornar ao Rubro-Negro após seis anos.

Na primeira passagem, em 2009, Emerson fez parte do grupo que foi campeão brasileiro, mas deixou o clube antes da competição terminar. 

Na chegada, "Sheik" foi apresentado por Rodrigo Caetano e recebeu a camisa 11, a mesma que tinha usado há seis anos e o mesmo número com o qual conquistou diversos títulos pelo Corinthians.

No Timão, Emerson fez os gols da vitória na decisão da Taça Libertadores de 2012 sobre o Boca Juniors. Foi campeão mundial de clubes e ainda faturou o Brasileiro em 2011. Na verdade, novo reforço do Flamengo é um papa-títulos do Brasileirão. Ganhou em 2009 com o Fla, fez o gol da conquista do Fluminense no ano seguinte e depois foi tri pelo Timão.

Emerson disse que teve outras propostas, mas a prioridade sempre foi o Flamengo. O atacante ainda lembrou do episódio que causou a saída do Fluminense. Quando, no ônibus do clube, cantava músicas da torcida rubro-negra.

A estreia do "Sheik" pode acontecer na próxima rodada contra o Atlético-MG, no Maracanã. O jogador já está treinando com os novos companheiros. O atacante não escondeu que deseja uma renovação de contrato e pensa em encerrar a carreira na Gávea.

ABELÃO VOLTA AO ORIENTE MÉDIO

Abel Braga acertou o retorno ao Al-Jazira-EAU. O treinador já tinha comandado a equipe entre 2008 e 2011 e deixou o país para voltar ao Fluminense na época.

O último trabalho de Abelão tinha sido no Internacional, onde ficou até o final do ano passado. Chegou a ser cogitado pelo São Paulo, mas já tinha dado a palavra que retornaria ao Oriente Médio e cumpriu.

Em 2011, Abel foi campeão da Copa e da Liga dos Emirados Árabes. O clube acertou a contratação do brasileiro Thiago Neves e do marfinense Gervinho e monta um time bem forte. O treinador brasileiro ainda vai encontrar por lá o volante brasileiro Jucilei (ex-Corinthians), além do ex-tricolor Lanzini e do centroavante montenegrino Vucinic.

AGÜERO MARCA E ARGENTINA DERROTA URUGUAI

A Argentina se recuperou do tropeço na estreia diante do Paraguai e venceu o rival, Uruguai pela segunda rodada da Copa América. Os "Hermanos" venceram por 1 a 0 com gol de "Kun" Agüero no segundo tempo.

Com a vitória, a Argentina se iguala ao Paraguai na ponta do grupo com quatro pontos ganhos. O Uruguai tem três e a Jamaica está zerada. Paraguaios e uruguaios se enfrentam na rodada final. O time de Messi não deve ter tanta dificuldade contra os "Reggae Boys".

Rivalidade e jogadas ríspidas não faltaram em La Serena. O técnico da Argentina, Gerardo Martino foi expulso ainda no primeiro tempo pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci.

Na etapa inicial, Agüero já poderia ter marcado, mas o atacante cabeceou e Muslera defendeu. O goleiro ainda apareceu em chute de Di Maria, que recebeu passe de Messi.

Os uruguaios ameaçavam em jogadas aéreas. Sempre levavam vantagem sobre a defesa, mas a finalização não ia no gol de Romero.

No segundo tempo, a Argentina fez o gol aos 11 minutos. Zabaleta, que ganhou a vaga de titular para a partida contra o Uruguai, cruzou e Agüero se antecipou à marcação e tocou de peixinho para vencer o goleiro Muslera.

Pouco depois, o camisa 11 ainda teve chances em contra-ataques, mas foi fominha e não passou a bola para companheiros que estavam em melhores condições de finalizar.

Nos minutos finais, o Uruguai se mandou para o ataque. O empate não seria um mau resultado. Cavani esteve muito apagado e quase não foi notado em campo. Após chute de Maxi Pereira e rebote de Romero, Rolán perdeu chance clara. Álvaro González também assustou mas a defesa que garantiu a vitória veio aos 44 minutos. Romero fez milagre em chute de Abel Hernández.

A Argentina venceu, mas jogou menos do que na primeira etapa contra o Paraguai, mas jogo contra o Uruguai nunca será fácil. Provavelmente, estas três seleções vão avançar para a próxima fase da competição.

Outro Resultado: Paraguai 1 x 0 Jamaica.