Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

BRASIL CONTA COM CINCO REPRESENTANTES NAS OITAVAS DA COPA SUL-AMERICANA

As oitavas de final da Copa Sul-Americana já começaram, mas os times brasileiros ainda não entraram em campo. O país tem cinco representantes na disputa e busca mais um título.

O atual campeão, São Paulo, estreia nesta fase e vai enfrentar o Universidad Católica-CHI. A partida de ida será na próxima quinta-feira no Morumbi.

O primeiro time brasileiro a entrar em campo nas oitavas será o Coritiba que vai receber o Itagüi, da Colômbia e contará com o retorno do craque Alex.

Quem também joga a primeira em casa e contra uma equipe da colômbia é a Ponte Preta que enfrentará o Deportivo Pasto, em Campinas, na próxima quarta-feira às 19h30. Um pouco mais tarde, o Sport terá uma missão bem complicada: jogará contra o Libertad em Assunção.

O Bahia também não teve vida fácil no chaveamento. Na próxima quinta, o time comandado por Cristóvão Borges vai até Medellín encarar o Nacional às 22h. 

Dentre os brasileiros, a minha maior aposta é no Coritiba. O São Paulo também é favorito, mas tem de se preocupar com a posição ruim que ocupa no Brasileiro (se bem que já foi bem pior).

Sport e Bahia vão jogar contra equipes tarimbadas do continente e devem passar apuros. A Ponte até pode avançar, mas também deve dedicar atenção total ao Brasileirão. Mesmo que esteja bem difícil de evitar o rebaixamento.

Além dos brasileiros, os argentinos são os mais fortes na competição. Os "hermanos" estão ainda representados por Lanús (que aplicou um 4 a 0 para cima da La U), River Plate (derrotado no jogo de ida para Liga de Loja) e Vélez Sarsfield (principal favorito ao título em minha opinião). 

EMPATE ENTRE OS MILIONÁRIOS DA FRANÇA

No clássico dos times ricos do futebol francês, o Paris Saint Germain recebeu o Monaco e ficou no empate em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe do Principado segue na liderança com 14 pontos ganhos. O PSG vem logo a seguir com 12 e seria líder caso vencesse.

Os gols foram marcados pelas principais estrelas da partida. Ibrahimovic (melhor em campo) abriu o placar para o time da capital e o colombiano  Falcao Garcia deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Com Lucas no banco de reservas, o PSG abriu o placar logo aos quatro minutos. Maxwell fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ibra que deu uma solada na bola e fez o gol.

O Paris Saint Germain teve uma baixa considerável aos 15 minutos. O capitão Thiago Silva sentiu uma lesão muscular na coxa e teve de deixar o campo de jogo. O zagueiro deve ser probelma, inclusive, para Luiz Felipe Scolari que convocará a Seleção para dois amistosos disputados  em outubro.

O empate do Monaco saiu aos 19 minutos em cabeçada corajosa de Falcao Garcia. Ibrahimovic tentou, mas não conseguiu levar o PSG à vitória.

O técnico Laurent Blanc colocou o meia Lucas aos 15 minutos do segundo tempo. O brasileiro tentou alguns chutes de fora da área e deu um bom passe para Cavani que perdeu a chance da vitória nos acréscimos.

Dificilmente, o título francês não ficará entre Monaco e PSG (que tenta o bicampeonato). O Saint Étienne (terceiro colocado) e o Olympique de Marselha (quarto colocado) não devem dar tanto trabalho. O Lyon, apenas em sétimo, não vai nem brigar.

MAIS UMA DERROTA DO VASCO

O Vasco foi até Belo Horizonte e voltou com mais uma derrota para a coleção. Atlético-MG 2 a 1 no Estádio Independência.

Com o resultado, o Galo chegou ao oitavo lugar com 31 pontos. O Vasco, com 24, segue em 18º com o rebaixamento batendo à porta.

No Atlético, o técnico Cuca e os jogadores juram que a equipe ainda vai brigar pelo título, mas não dá e em breve, o foco será todo para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Logo aos dois minutos, o campeão da América saiu na frente. Fernandinho tabelou com Ronaldinho Gaúcho que deu um passe genial para o velocista bater na saída de Michel Alves.

O segundo gol não demorou a sair. Ronaldinho bateu falta e o zagueiro Rafael Vaz, atabalhoado, marcou contra. O Vasco ainda perderia o equatoriano Tenorio que saiu contundido. Edmílson foi para o jogo e nada fez.

Por pouco, R10 não fez um golaço quase do meio de campo em nova falha de Rafael Vaz.

No segundo tempo, o Vasco voltou modificado. Saíram Wendel e Abuda para as entradas de Yotún e Willie. O time melhorou muito, mas não conseguia transpor uma barreira chamada Victor. O goleiro atleticano fez, pelo menos, três defesas complicadas.  

Mas Victor é humano e também erra. Dakson cobrou falta despretensiosa pelo lado esquerdo e o goleirão aceitou. Frangaço!

Depois que conseguiu diminuir, o Vasco não teve mais chances. O Atlético-MG poderia ter matado a partida, mas Dátolo não aproveitou a boa jogada de Diego Tardelli e perdeu chance clara. 

Michel Alves, novo goleiro titular, deu uma de Diogo Silva e saiu muito mal do gol. A trave impediu que Ronaldinho marcasse o terceiro.

O Vasco caminha a passos largos de volta para a Segundona. No returno, foram quatro jogos e quatro derrotas. Para piorar, os adversários diretos estão vencendo e abrindo vantagem e o time ainda terá de cumprir quatro jogos sem o mando de campo. A situação é muito ruim.