Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

HISTÓRICO: CORITIBA REVERTE VANTAGEM E SE CLASSIFICA NA ARGENTINA

O Coritiba foi mais um time brasileiro a eliminar uma equipe argentina na noite da Copa Sul-Americana. A missão dos paranaenses não era fácil. Depois de perder no Couto Pereira, o Coxa ainda saiu atrás na Argentina, mas virou o marcador e saiu com a vitória nos pênaltis com o goleiro Wilson sendo o grande personagem. Esta é a primeira vitória do Coritiba fora do Brasil em jogos oficiais na história.

A torcida do Belgrano fez uma bonita festa no Estádio Mario Kempes. A explosão de alegria se deu com o belo gol marcado por Bieler de bicicleta. Mas o time brasileiro não se abateu com a desvantagem que ficava ainda maior. Alan Santos acertou a trave em cabeçada. O empate veio ainda no primeiro tempo com Iago aos 42 minutos.

No segundo tempo, o zagueiro paraguaio Nery Bareiro virou o marcador para o Coritiba e calou o estádio. O time da casa não teve grandes chances para buscar o empate que lhe dava a classificação.

A partida foi decidida nas penalidades. Olave logo pegou a cobrança de Leandro, mas Wilson fez ainda melhor. Além de converter o penal, defendeu as batidas de Luna e Gastón Suárez. Bernardo, Juan e César González converteram e o Coxa vai está nas quartas de final. O desafio será muito difícil. Nada mais do que o Atlético Nacional, atual campeão da Taça Libertadores da América, mas a conquista da vaga na Argentina dá muita moral à equipe treinada por Paulo Cesar Carpegiani.