Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de abril de 2018

FESTA NA VILA

De volta à Vila Belmiro, o Santos derrotou o Estudiantes por 2 a 0 pela quarta rodada da Taça Libertadores da América e segue na liderança do Grupo 6. Agora com nove pontos. O time de La Plata tem quatro. Assim como os peruanos do Real Garcilaso que encaram o lanterna Nacional-URU. O time brasileiro está bem perto de se garantir na próxima fase.

O Santos foi muito superior e buscou o gol desde o apito inicial. No primeiro minuto, Copete acertou a trave de Andújar. Pouco depois, Gabriel assustou em chute passou raspando. E foi da dupla a jogada do primeiro gol. O colombiano lançou ainda do campo de defesa e Gabigol bateu na saída do goleiro argentino.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos saiu o segundo. Jean Mota cruzou e Lucas Veríssimo marcou de cabeça.

O jovem Rodrygo, mais uma vez se destacou na partida e quase fez um gol no segundo tempo. Tentando o empate, o Estudiantes chegou com Sanchéz, mas Vanderlei fez linda defesa.

Nos acréscimos, o ex-vascaíno Manga Escobar ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

SALAH DÁ SHOW, LIVERPOOL GOLEIA, MAS ROMA SE MANTÉM VIVA

Com show de Mohamed Salah, o Liverpool construiu excelente vantagem para cima da Roma ao vencer por 5 a 2 no jogo de ida da semifinal da Champions League no Anfield. O placar chegou a ser muito melhor, pois o time inglês vencia por 5 a 0 e levou dois gols nos 10 minutos finais.

Não dá para não acreditar na Roma. Principalmente depois do que foi feito na fase anterior contra o Barcelona, mas acho muito pouco provável que o Liverpool não seja finalista da Champions League em Kiev.

O time treinador por Jurgen Klopp é de uma intensidade e velocidade pouco vistas. O trio de atacantes é um absurdo e inferniza à defesa adversária. Salah é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade e merece disputar o prêmio na Fifa ao fim da temporada. O egípcio fez barbaridades. Foram dele os dois primeiros gols (ambos golaços). Um no ângulo e outro em bela cavadinha para cima do brasileiro Alisson que já tinha feito boas defesas até ali.

No primeiro tempo, 2 a 0 para o time da casa. Na volta do intervalo, o baile seguiu. O senegalês Mané completou cruzamento de Salah e fez o terceiro. O brasileiro Roberto Firmino anotou o quarto e quinto. Um deles com assistência de Salah que estava impossível.

Klopp resolveu poupar Salah e tirou o atacante de campo. Coincidentemente, a Roma deu uma acordada no fim da partida e diminuiu com o sempre presente Dzeko e com o argentino Perotti em cobrança de pênalti. 

Na próxima quarta-feira, os times voltam a se enfrentar no Estádio Olímpico de Roma. Tem jogo ainda, mas a fase do Liverpool é sensacional. Merecem a final e até mesmo levantarem a Orelhuda.

NELSINHO BAPTISTA PEDE DEMISSÃO DO SPORT

Nelsinho Baptista não é mais o treinador do Sport. O anúncio se deu no dia seguinte ao empate contra o Botafogo na Ilha do Retiro. A decisão foi tomada pelo técnico que saiu criticando os dirigentes do clube pernambucano e alegou atraso de salários.

Nelsinho teve um trabalho bem modesto nesta segunda passagem pelo Leão. O treinador precisou liderar uma reformulação no elenco.

Em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe tem um ponto somado (justamente no empate diante do Botafogo). No Estadual, o time caiu nas semifinais diante do Central e foi eliminado precocemente na segunda fase da Copa do Brasil pelo Ferroviário.

Esta segunda passagem de Nelsinho pelo Sport teve apenas 17 partidas com sete vitórias, sete empates e três derrotas. Um nome que circula nos bastidores como possível substituto é Claudinei Oliveira, recém demitido do Avaí.