Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

GRÊMIO PERDE EM CASA PARA ROSARIO CENTRAL E SE COMPLICA

O Grêmio não foi feliz jogando em casa contra o Rosario Central pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. Marco Rubén fez o gol que garantiu a vitória aos "Canalhas" por 1 a 0 em Porto Alegre.

E poderia ter sido pior. O artilheiro da noite ainda mandou uma bola na trave de Marcelo Grohe antes de ser poupado e deixar o campo no intervalo. O Grêmio pouco fez e terá que se desdobrar se quiser chegar às quartas de final da Taça Libertadores.

Na próxima quinta-feira, o Rosario joga por um empate para passar de fase. Não por acaso, o time dirigido por Eduardo Coudet é apontado como o argentino mais forte da competição.

O time visitante fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Após falha do zagueiro Bressan, a bola sobrou para Marco Rubén que bateu para abrir o placar.

Como esperava, o Grêmio é quem tem a missão mais difícil entre os brasileiros e, perdendo em casa, só fica mais complicado. Depois de ser eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho diante do Juventude, o Tricolor precisará quase de um milagre para não cair na Libertadores na próxima semana. O Rosario é derrotado atuando no Gigante de Arroyito há mais de um ano.

CORINTHIANS É DOMINADO, MAS VOLTA DO URUGUAI COM EMPATE

Jogando em Montevidéu, o Corinthians passou sufoco, mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Nacional. Cássio foi o grande destaque do time brasileiro que sequer ameaçou o gol do goleiro Conde.

Não esperava jogo tranquilo para o Timão. Pelo contrário. O adversário tem muita história na Libertadores e ainda pode surpreender aqui no Brasil. A vaga está aberta.

Na próxima quarta-feira, somente a vitória interessa ao Corinthians para avançar às quartas. Um empate com gols dá a vaga aos uruguaios. Será que dessa vez, o time espanta o fantasma do mata-mata atuando em casa?