Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

ATHLETICO-PR VENCE PEÑAROL COM LEI DO EX DE TERANS

Peñarol e Athletico-PR começaram a decidir uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida em Montevidéu e o Furacão saiu com a vitória por 2 a 1. Jogando em casa, na próxima semana, pode até perder por 1 a 0 que será finalista.

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR começou no ataque e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Nikão cruzou, Bisolli ajeitou e o uruguaio Terans acertou uma bicicleta para encobrir o goleiro Kevin Dawson. Lei do ex no Uruguai.

O time da casa foi em busca da igualdade que veio aos 21 minutos. Richard escorregou, não fez o corte e Álvarez Martínez bateu duas vezes para empatar.

Na etapa final, o Peñarol seguia em cima. Mas aos 29, o time brasileiro voltaria a ficar na frente com belo gol de Pedro Rocha, que tinha entrado pouco antes. O atacante acertou um chutaço de fora da área no canto de Kevin Dawson. Primeiro gol dele com a camisa do Athletico-PR e que gol importante.

O Peñarol assustou novamente com Álvarez Martínez, mas a cabeçada do atacante foi para fora. Aos 49, Santos salvou em mais um arremate do atacante e garantiu a vitória fora de casa.

O Athletico-PR leva uma importante vantagem para o jogo de volta que será na Arena da Baixada na próxima quinta-feira. O "Furacão" oga pelo empate e pode até perder por 1 a 0 que estará na decisão da Copa Sul-Americana.


CSA INTERROMPE SÉRIE DE VITÓRIAS E CHANCE DO BOTAFOGO CHEGAR À VICE-LIDERANÇA

O Botafogo poderia ter assumido a vice-liderança da Série B, mas foi derrotado pelo CSA por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé e o resultado quebrou uma série de cinco vitórias seguidas da equipe carioca.

A vitória leva o CSA ao oitavo lugar e ainda sonhando com o acesso. Os gols da equipe alagoana foram de Marco Túlio e Yuri Castilho. Ambos na segunda etapa.

No primeiro tempo, o CSA foi mais efetivo no ataque, mas a melhor oportunidade foi do Botafogo em cabeçada de Diego Gonçalves, mas Thiago Rodrigues fez boa defesa. O time da casa chegou aos gols na etapa complementar. O primeiro foi em bobeada do goleiro Diego Loureiro que saiu jogando errado e Marco Tulio bateu de fora da área para abrir o placar. Pouco depois, Yuri recebeu de Geovane e fez o segundo.

O Botafogo segue em terceiro, mas com a mesma pontuação do CRB que vem em quarto. Era a chance de assumir a liderança por causa da derrota do Goiás na rodada. O time comandado por Mozart vem em oitavo e ainda busca o acesso. A diferença para o G4 é de nove pontos. 

HÉLIO DOS ANJOS VOLTA AO NÁUTICO POUCO MAIS DE UM MÊS DEPOIS DE TER SAÍDO

A passagem de Marcelo Chamusca pelo Náutico durou apenas um mês. O treinador foi demitido após a derrota, em casa, para o Londrina que está na zona de rebaixamento da competição. E o novo treinador da equipe pernambucana será o antecessor de Chamusca. Isso mesmo, Hélio dos Anjos está de volta.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Náutico foi campeão estadual neste ano e chegou a liderar a competição e ter o futebol mais vistoso da Série B. Foi o melhor início da história na Série B nos pontos corridos com 14 jogos de invencibilidade. Mas o treinador pediu para sair depois de cinco derrotas consecutivas. Agora, a equipe está na nona posição com 35 pontos ganhos. O CRB que está em quarto tem 44..

Dado Cavalcanti vinha sendo apontado como o favorito para assumir o comando técnico do Timbu, mas a diretoria entrou em contato com Hélio dos Anjos que aceitou retirar a ação que movia contra o clube e de quebra ainda firmou um novo vínculo. Esta será a quarta passagem dele pelo Timbu.