Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

VAI TER GRE-NAL NA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES

O maior clássico do futebol brasileiro vai acontecer na fase de grupos da Taça Libertadores da América. Não foi fácil como já era esperado, mas graças ao gol de Paolo Guerrero, o Internacional bateu o Tolima por 1 a 0 e entra no Grupo E que terá o rival, Grêmio, além do América de Cali e Universidad Católica..

O atacante peruano estava afim de jogo e obrigou o goleiro adversário a trabalhar logo aos quatro minutos. Mas o gol só saiu nos acréscimos da primeira etapa. D'Alessandro entortou Banguera e deixou Guerrero na boa para mandar para as redes.

No segundo tempo, momentos de tensão para a torcida do Inter quando D'Alessandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 18 minutos. O Tolima assustou. Albornoz deu um susto em Marcelo Lomba nos acréscimos.

Guerrero ainda teve a chance de aumentar por cobertura aos 48, mas Montero salvou o time colombiano, porém não evitou de vermos dois um Gre-Nais. Ainda bem. 


GABRIEL JESUS COMANDA VIRADA DO CITY SOBRE O REAL EM MADRI

O Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1, de virada na capital espanhola e abre boa vantagem no duelo válido pelas oitavas de final da Champions League. Escalado como titular, Gabriel Jesus foi o grande destaque da equipe comandada por Pep Guardiola, muito elogiado por Zinedine Zidane antes da partida.

A partida da volta acontecerá no próximo dia 17, na Inglaterra. Claro que camisa pesa e muito, mas o City tem grande vantagem no duelo.

No primeiro tempo, nada de bolas nas redes. Gabriel Jesus teve chance de marcar. Assim como Vinícius Junior no lado merengue.

No segundo tempo, o time da casa saiu na frente aos 14 minutos. Rodri perdeu a bola e Vinícius Junior deu a assistência para o gol do meia Isco. Mas em seis minutos, o City virou a partida. Aos 32, Gabriel Jesus deixou tudo igual ao marcar de cabeça. Pouco depois, Sterling foi derrubado na área por Carvajal. Pênalti marcado e convertido pelo cerebral Kevin De Bruyne.

Gabriel Jesus ainda apareceria ao sofrer falta que resultou na expulsão do capitão Sergio Ramos que fica fora do jogo da volta.

Outro Resultado: Lyon 1 x 0 Juventus. 

CRISTÓVÃO BORGES PERDE APENAS UM JOGO E É DEMITIDO DO ATLÉTICO-GO

Cristóvão Borges foi demitido do Atlético-GO após 31 dias de trabalho. Maus resultados? Que nada. O treinador perdeu apenas uma partida em sete jogos disputados e está na vice-liderança do Campeonato Goiano, mas os dirigentes revelaram que erraram em acertar com o treinador. Há alguma coisa que não foi noticiada. Não é possível. Eduardo Souza assumirá interinamente até que um novo nome seja anunciado.
 
Em sete jogos no comando do Dragão, Cristóvão venceu quatro partidas, empatou duas e foi derrotado pelo Jaraguá que lidera o Estadual com 16 pontos. Dois a mais que o Rubro-Negro que fez 3 a 0 para cima do Goiás, mas nem assim foi suficiente para segurar o emprego do treinador. O aproveitamento foi de 66%.
 
Na Copa do Brasil, o Atlético-GO venceu o União Rondonópolis, fora de casa e está na segunda fase quando vai encarar o Santa Cruz, na próxima quarta-feira, em Goiânia. Definitivamente não dá para entender os dirigentes do futebol brasileiro. Não sou muito fã do método de trabalho de Cristóvão Borges, mas não havia motivo algum para a troca no comando técnico.