Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

BRAGANTINO É O CAMPEÃO DA SÉRIE B DO BRASILEIRO DE 2019

O Bragantino ficou no empate em 1 a 1 com o Criciúma em Bragança Paulista e foi o suficiente para o time comandado por Antônio Carlos Zago garantir o título antecipado da Série B do Brasileiro.

A equipe do interior paulista repete o ano de 1989 quando conquistou a Segundona. No ano seguinte, sagrou-se campeão paulista com Vanderlei Luxemburgo e em 1991 foi vice-campeão nacional ao perder para o São Paulo na decisão (comandado por Carlos Alberto Parreira). O Braga chega aos 72 pontos. O Sport tem 

O Bragantino conta com uma parceria da Red Bull e, com o acesso garantido, os frutos prometem ser ainda maiores na próxima temporada. A expectativa é que o clube tenha cerca de 200 milhões de reais para investir no Brasileirão de 2020. A ideia do parceiro é em breve estar disputando competições internacionais como Copa Sul-Americana e Taça Libertadores da América. O Sport pode garantir o acesso, caso vença o Vila Nova em Recife..

Ao contrário do Bragantino, o Criciúma luta na parte de baixo da tabela de classificação. Com o ponto conquistado, o Tigre chega aos 35 pontos e ocupa a 18ª colocação. A situação é delicadíssima. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. Atualmente, Londrina, Criciúma, Vila Nova e São Bento ocupam a zona de rebaixamento. O primeiro time fora da zona é o Figueirense com 38.

Os dois gols saíram no primeiro tempo. O Criciúma saiu na frente com Andrew que fez grande jogada. Mas aos 37 minutos, Morato, um dos principais destaques na campanha do Bragantino, deixou tudo igual.

O Bragantino entrou como favorito e confirmou. Lidera a competição desde a sétima rodada. Disparou. Sem dúvidas, o melhor time do campeonato. Título mais do que merecido.

MESSI MARCA E ARGENTINA VENCE O BRASIL

Brasil e Argentina se enfrentaram em Riad, na Arábia Saudita. Vitória dos "hermanos" por 1 a 0 com gol de Messi. O Brasil não jogou bem, perdeu um pênalti quando o jogo estava 0 a 0 e segue o jejum de vitórias.
Tite escalou Eder Militão na zaga e Lucas Paquetá e Willian como armadores com Gabriel Jesus e Roberto Firmino no ataque. A Argentina tinha o retorno de Messi. Agüero ficou como opção no banco de reservas. Ocampos foi escalado como titular.
O Brasil começou indo para cima e aos oito minutos, Pezzella derrubou Gabriel Jesus na área. Pênalti marcado e desperdiçado pelo camisa 9 que chutou para fora. Dois minutos depois, penal para a Argentina. Messi bateu e Alisson pegou, mas o melhor do mundo marcou no rebote.
No final do primeiro tempo, Messi teve mais uma chance. Arrancou com a bola em velocidade, mas o chute saiu fraco e ficou fácil para Alisson.

No intervalo, Tite sacou Lucas Paquetá para colocar Philippe Coutinho. Fabinho, Renan Lodi, Richarlison e Rodrygo entraram durante a etapa final.

A primeira boa chance do segundo tempo foi da Argentina com Ocampos que pedalou e bateu forte, mas a bola foi para fora. Lautaro Martínez também perdeu boa chance. Guido Rodríguez bateu, a bola desviou e quase entrou. Alisson estava batido no lance.

O Brasil pouco incomodou o goleiro Armani. Faltou criação e participação ofensiva da equipe que completa cinco jogos sem vencer. Desde que faturou a Copa América, nada de vitórias para a turma do Tite.No fim, Wesley ainda furou a bola na pequena área e perdeu a chance do empate.