Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de março de 2010

PHILIPPE COUTINHO SALVA VASCO DA DERROTA EM MACEIÓ


O Vasco voltou a jogar mal e apenas empatou com o ASA-AL na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil em Maceió. O estrago só não foi maior porque Philippe Coutinho estava inspirado e salvou os cariocas da derrota. Dodô, barrado, só entrou aos 26 minutos do segundo tempo.

O técnico Vágner Mancini, usou praticamente o mesmo time que jogou contra o Flamengo. Apenas Dodô saiu para a entrada de Jeferson e Gian jogou no lugar de Titi que não poderá atuar no fim de semana contra o Olaria pelo Carioca.

O jogo começou com os donos da casa melhores em campo. O campo com dimensões reduzidas jogava contra o Vasco. Philippe Coutinho, em grande fase, desequilibrou a partida. Aos 14 minutos, o goleiro Paulo César (melhor jogador dos alagoanos) fez grande defesa após linda jogada da jóia vascaína. Pouco depois, Coutinho recebeu na direita e deu um drible desmoralizante em um marcador que teve que apelar para a violência. O menino estava ensaboado.

Numa falha da retaguarda vascaína, o ASA chegou ao ataque com facilidade e abriu o placar. O ala Celso avançou pela direita e tocou para o centroavante Junior Viçosa bater forte e rasteiro sem chance para Fernando Prass.

No segundo tempo, Coutinho voltou ainda mais inspirado e comandou o Vasco em busca do empate. Os alagoanos estavam satisfeitos com a vantagem no placar e praticamente não fizeram nada na etapa final. O único lance de perigo do ASA foi aos sete minutos com Rodriguinho, mas o arqueiro do Vasco fez boa defesa.

Como estava perdendo e o adversário jogava apenas com um no ataque, não tinha necessidade de manter três zagueiros e Vágner Mancini sacou Gustavo para a entrada de Souza. No primeiro lance, Souza recebeu a bola e chutou de fora da área, mas isolou. Jeferson e Rafael Coelho estavam muito mal. Coutinho fazia tudo sozinho e o treinador vascaíno colocou Geovane Maranhão em campo e tirou Jeferson e Dodô seguia no banco.

Depois de tanto insistir, o Vasco chegou ao empate em jogada de bola parada. Rafael Coelho ganhou do goleiro no alto, a bola sobrou para Elder Granja que chutou para o gol e o zagueiro Edson cortou com a mão. Na cobrança, Philippe Coutinho pegou a bola e bateu com personalidade e paradinha para empatar o jogo. Será que Dodô aprendeu com o menino? Isto foi uma prova de que Coutinho deveria ter batido a segunda penalidade no domingo contra o Flamengo.

Aos 26 minutos, Dodô entrou no lugar de Paulinho. Souza fez linda jogada individual, mas parou no goleiro Paulo César. No final, Philippe Coutinho ainda marcou mais um, só que antes Rafael Coelho cometeu falta no goleiro. Além de não ter jogado nada, Rafael Coelho atrapalhou no lance que poderia ter dado a vitória ao Vasco.

Aos 46 minutos, Dodô recebeu na entrada da área, girou e chutou por cima. Parece que o poder chegou ao fim mesmo. Com certeza no jogo de volta em São Januário, teremos poucas pessoas e muitos protestos por parte dos torcedores.

INTER DÁ AULA E BATE O CHELSEA EM LONDRES


Quem disse que a Internazionale não era capaz de passar pelo Chelsea jogando no Stamford Bridge? Eu disse, mas José Mourinho provou que é melhor que Carlo Ancelotti e Eto’o mostrou que é mais decisivo que Drogba e graças a estes fatores, a Inter de Milão venceu o Chelsea por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League.

Desde a temporada 2005-2006 que os italianos não chegavam as quartas de final. A equipe poderia até empatar, já que venceu em Milão por 2 a 1. Não é qualquer time do mundo que ganha do Chelsea duas vezes seguidas. É preciso respeitar a Internazionale do meu amigo Rodrigo Mendes que está eufórico com o resultado desta tarde.

Contando com uma defesa muito bem armada, a Inter jogou demais. Lúcio e Samuel formam uma dupla de respeito e Julio César garante o resultado fechando o gol. Lúcio, atualmente é um dos três melhores zagueiros do futebol mundial. O brasileiro teve uma discussão com Drogba, rival na Copa da África do Sul. A melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa com o francês Anelka, mas Júlio César saiu do gol e fez o abafa. Pelo lado Nerazzuri, Eto’o e Sneijder eram os melhores. Este holandês joga uma barbaridade e Eto’o é um dos maiores centroavantes do mundo.

Depois de passar o primeiro tempo no zero, o Chelsea precisava de um gol na segunda etapa para garantir a classificação. Os ingleses atacaram mais, porém deixaram espaços para jogadas da Inter. Drogba teve boa chance em cobrança de falta. Pandev poderia ter aberto o placar para a Inter, mas demorou muito para concluir. Outro que perdeu grande oportunidade foi o argentino Milito. Os espaços existiam. A defesa do Chelsea não é tão forte quanto a da Inter.

Se Pandev e Milito perderam boas chances, Eto’o não perdoa, mata. Sneijder fez excelente lançamento para o camaronês que saiu na cara de Turnbull (terceiro goleiro do Chelsea) e tocou com categoria no cantinho para marcar aos 34 e praticamente sepultar as chances do anfitriões. Conforme o tempo passava, os jogadores do Chelsea ficavam mais nervosos. Drogba que mostrou descontrole emocional durante toda a partida, agrediu o brasileiro Thiago Motta e foi expulso pelo alemão Wolfgang Stark.

Eu elogiei muito o time do Chelsea e a forma de Carlo Ancelotti de comandar a equipe, mas esta equipe não é das melhores produzidas nos últimos tempos por Roman Abramovich. Um meio de campo que conta com Obi Mikel e Malouda não é criativo. Lampard já viveu fases melhores e os laterais Ivanovic e Zhirkov são bem fracos. A Internazionale não tem nenhum italiano entre os titulares, mas tem um timaço. A zaga eu já disse tudo acima. Zanetti, apesar da idade, ainda joga bola e no meio, o Cambiasso é um grande jogador. Sneijder é o cérebro, camisa 10 e Eto’o e Milito são dois atacantes de ponta do futebol mundial. A Inter avança e com moral e já pinta como uma das favoritas ao título. O próximo adversário, nós só saberemos no sorteio de sexta-feira.

Outro Resultado: Sevilla 1 x 2 CSKA Moscou (Classificada)