Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

VASCO JOGA O SUFICIENTE PARA VENCER E SE MANTÉM NA PONTA

O Vasco jogou apenas o suficiente, venceu o Resende por 1 a 0 e voltou à liderança do Campeonato Carioca com 23 pontos ganhos após nove rodadas disputadas. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gilberto em uma das poucas boas jogadas produzidas pelo time da Colina.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. No primeiro lance de perigo saiu o gol do Vasco. Aos 19 minutos, Jhon Cley, novidade no time titular, abriu para Madson que fez um bom cruzamento para Gilberto escorar para as redes.

O Resende até tentou o empate, mas Martín Silva evitou em finalizações de Gustavo e Geovane Maranhão. Pelo Cruz-Maltino, Marcinho obrigou Arthur a trabalhar. No final da primeira etapa, Marcel recebeu na área e demorou a chutar. Martín Silva pegou.

No segundo tempo, Rodrigo teve um gol bem anulado após falta cobrada por Jhon Cley. O Vasco criou muito pouco e se não fosse Martín Silva, os visitantes poderiam ter empatado. O uruguaio fez uma linda defesa em chute no canto aos 28 minutos em chute de Jeferson Silva.

O Vasco não vem jogando um futebol bonito, mas tem uma boa defesa, um grande goleiro e, mesmo com um ataque que marca pouco, consegue manter a liderança. Dagoberto pode estrear no próximo domingo diante do Nova Iguaçu, em São Januário.

FLAMENGO TROCA DE ROUPA E VIRA NA VOLTA DE PAULINHO


O Flamengo precisou trocar de roupa e recorrer ao banco de reservas para bater o Volta Redonda, de virada, por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Caso não vencesse, a equipe sairia do G4. Esta foi a primeira derrota do Voltaço para um time grande (já tinha empatado com o Botafogo e derrotado o Fluminense).
 
Os visitantes abriram o placar aos 18 minutos com Henrique, mas o gol não foi legal, já que o atleta usou a mão para mandar a bola para as redes.
 
Depois de sair na frente, o Volta Redonda foi para trás e estava mais do que satisfeito com o resultado. Sem muito poder ofensivo, o Flamengo apostava na velocidade de Gabriel, mas sentia muito a falta de Everton. Artilheiro do campeonato, Marcelo Cirino estava apagado.
 
No intervalo, Vanderlei Luxemburgo sacou Lucas Mugni e Eduardo da Silva que nada fizeram para colocar Paulinho e Alecsandro que mudariam o jogo. Outra mudança foi no uniforme. O modelo papagaio de vintém, que costuma não dar sorte, não voltou para a etapa complementar.
 
Aos dez minutos, Paulinho, que não jogava uma partida oficial há sete meses. empatou com um belo chute sem chances para o goleiro Douglas.
 
O Volta Redonda até teve chances no ataque, mas o Flamengo foi quem chegou ao segundo gol com Alecsandro aos 40 minutos em lance de oportunismo. Mais uma vez, "Alecgol" entra e dá conta do recado. Merece a vaga de titular e não é de hoje.
 
O Flamengo chegou aos 20 pontos e assumiu a segunda posição, mas Fluminense e Vasco ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o Rubro-Negro na tabela de classificação.
 
Outros Resultados: Bangu 2 x 1 Barra Mansa; Boavista 0 x 0 Nova Iguaçu e Macaé 2 x 1 Cabofriense.

EXPERIENTES MARCAM E PEIXE FRITA PORCO

O Palmeiras vinha de seis vitórias seguidas, mas tinha o Santos pela frente. O Peixe é o time que mais somou pontos no Paulistão e mesmo com técnico interino (Marcelo Fernandes) não deu chances ao Alviverde e venceu por 2 a 1 de virada com gols dos veteranos Renato e Ricardo Oliveira.
 
Tanto Santos como Palmeiras são líderes de seus respectivos grupos no Paulistão, mas o placar acende um sinal de alerta ao reforçado Palmeiras. A equipe (ainda sem Valdívia) perdeu a terceira no Paulistão sendo que o segundo clássico (já tinha sucumbido diante do Corinthians).
 
O primeiro tempo foi bem disputado. O Palmeiras começou melhor e saiu na frente aos sete minutos com gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo.
 
Mas aos poucos, o Santos foi crescendo e assustando. Robinho e Lucas Lima obrigaram Fernando Prass a trabalhar. Até que aos 27 minutos veio o empate. Fora da área, Ricardo Oliveira serviu a Renato que deixou tudo igual.
 
No segundo tempo, o time da casa conseguiu a virada em falha da zaga palmeirense. Aos 16 minutos, Ricardo Oliveira se aproveitou do cochilo do adversário e, com um toque de categoria marcou o gol da vitória no clássico. Como sabe fazer gols, o atacante santista.
 
O Palmeiras chega a oito partidas sem saber o que é vencer o Santos. Para a torcida santista, a festa foi completa e com direito a muitas vaias para Arouca que trocou o Alvinegro Praiano pelo Alviverde no início da temporada.