Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2020

CUIABÁ SEGURA EMPATE SEM GOLS E ELIMINA BOTAFOGO DA COPA DO BRASIL

O Cuiabá está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O empate em 0 a 0 com o Botafogo na Arena Pantanal faz o time comandado por Marcelo Chamusca avançar de fase. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 jogando no Estádio Nilton Santos.

No primeiro tempo, poucos lances de perigo. A melhor chance foi aos 40 em finalização de Maxwell que Diego Cavalieri espalmou.

Precisando fazer gols para se classificar, o Botafogo melhorou no segundo tempo. Teve três boas chances com Pedro Raul. Uma delas foi no travessão. Em outra, o goleiro João Carlos salvou.

Ainda sem treinador contratado, o Botafogo foi comandado por Flávio Tenius. Um nome que agrada à diretoria é o venezuelano César Farías que dirige a Seleção da Bolívia. Outro cotado é Ramon Menezes que foi demitido pelo Vasco há poucas semanas.

REAL VENCE INTER DE MILÃO E SE RECUPERA NA CHAMPIONS

Em situação nem tão tranquilas na tabela, Real Madrid e Internazionale se enfrentaram na Espanha pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O time da casa venceu por 3 a 2 e conquistou a primeira vitória na competição.

O Real Madrid chega aos quatro pontos ganhos e está empatado em pontos com o Shakhtar Donetsk. A liderança é do Borussia Mönchengladbach com cinco. A Inter que ainda não venceu, tem apenas dois pontos ganhos.

Precisando vencer a qualquer custo por estar na lanterna do Grupo B, o Real começou o jogo indo para cima. Aos três minutos, Hazard fez a jogada pela esquerda e cruzou para Asensio que obrigou Handanovic a fazer linda defesa. 

A Inter respondeu aos nove. Perisic cruzou e Barella cabeceou no travessão. Courtois ainda teve que fazer boa defesa em chute de Lautaro Martínez aos 10. Vidal também assustou em chute de fora da área.

Mas a defesa do time italiano falhou e Hakimi deu um presentão para Benzema que driblou Handanovic e mandou para as redes. O Real aumentou aos 33 com o capitão Sergio Ramos que subiu muito para desviar para o gol. Mas a Inter diminuiu três minutos depois com Lautaro Martínez que recebeu de Barella de calcanhar e bateu sem dar chances para Courtois.

A Inter chegou ao empate no segundo tempo com Perisic que recebeu na esquerda e bateu cruzado para deixar tudo igual e complicar a vida do Real Madrid. O croata quase virou o marcador aos 30. A bola saiu por pouco.

O Real voltou a ficar na frente aos 35 minutos graças a uma jogada brasileira. Vinícius Júnior cruzou e Rodrygo dominou na área e chutou forte para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Benzema quase fez o quarto, mas Handanovic salvou com os pés.

DIEGO CARLOS É CHAMADO PARA A SELEÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ

O técnico Tite precisou fazer algumas modificações na convocação para as partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foram quatro mudanças em relação à lista original. Os zagueiros Éder Militão e Rodrigo Caio e os meias Fabinho e Philippe Coutinho foram cortados. Para a zaga, o treinador chamou Felipe do Atlético de Madrid e dará uma oportunidade a Diego Carlos, do Sevilla. No meio, Allan, do Everton e Lucas Paquetá, recém chegado ao Lyon foram chamados.

Eleito um dos melhores zagueiros do futebol espanhol na última temporada, Diego Carlos tem 27 anos e vai estrear na Seleção Brasileira. O zagueiro é base do São Paulo, mas saiu do Brasil muito novo. Já vinha merecendo uma lembrança.

Éder Militão foi diagnosticado com Covid-19 e não teria tempo para se recuperar e ficar à disposição da comissão técnica. Rodrigo Caio, lesionado, não joga há algumas semanas no Flamengo e está fora. 

Gostei das lembranças principalmente por Allan e Diego Carlos. Felipe foi bem na temporada passada pelo Atlético de Madrid. Lucas Paquetá chegou há pouco tempo no Lyon depois de amargar o ostracismo no Milan. Acho que ainda teria outros nomes na frente do ex-jogador do Flamengo merecendo uma oportunidade.

A Seleção joga contra a Venezuela no dia 13 no Morumbi e quatro dias depois vai a Montevidéu encarar o Uruguai.