Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

BARÇA VENCE NA ALEMANHA NO MATA-MATA DA CHAMPIONS

Na abertura das oitavas de final da Champions League, o Barcelona foi até à Alemanha e derrotou o Bayer Leverkusen por 3 a 1, o que mostra o foco do time catalão na competição. Já que o Campeonato Espanhol ficou improvável após a derrota diante do Osasuna, o que fez a diferença para o Real Madrid subir para dez pontos.

O time culé tem como principal objetivo conquistar o bicampeonato da maior competição entre clubes do futebol mundial. E quando quer jogar, é quase impossível deter esta equipe. Agora, os alemães terão a “simples missão” de vencer no Camp Nou por dois gols de diferença. Será que dá? Barcelona já está nas quartas de final.

Mesmo sem contar com Xavi, o Barça sempre foi superior. O técnico Pep Guardiola optou por jogar com Fàbregas no time titular. Quem também começou a partida foi o brasileiro Adriano.

No time alemão, desfalcado de Ballack, a principal atração era o ex-rubro-negro Renato Augusto que voltava após lesão. Quem esperava por show de Lionel Messi, viu o chileno Alexis Sánchez brilhar intensamente. Foi do centroavante dois dos gols da vitória dos espanhóis. O melhor do mundo fechou a contagem. O camisa 9 vive grande fase e a equipe nem senta a falta de Villa.

O jogo começou com o time visitante tocando a bola, como de costume, mas de uma forma mais lenta que o habitual. O Bayer não atacava. Temia o Barça.

A partida estava chata, mas aí apareceu Messi. Aos 41 minutos, lançou para Alexis Sánchez avançar e tocar por baixo das pernas do goleiro Leno. A ideia dos alemães era segurar, pelo menos, o primeiro tempo, mas não deu.

Na etapa complementar, o técnico Robin Dutt pediu que os jogadores arriscassem algo e o time da casa chegou ao empate aos seis minutos com Kadlec, de cabeça.

Mas bastaram quatro minutos para tudo voltar ao normal. Fàbregas deu o passe e Sánchez driblou Leno e empurrou para o gol. Espanhóis em vantagem novamente.

O time de Leverkusen estava bem melhor que na etapa inicial. Renato Augusto teve boa chance, mas chutou em cima de Valdés. Pouco depois, Castro mandou uma bola na trave dos espanhóis.

Guardiola sacou Adriano e colocou Pedro. O time ganhou em velocidade. Esta é a diferença do Barcelona. Mesmo atuando fora de casa e vencendo, a equipe quer sempre mais e o terceiro gol saiu aos 43 minutos. Faltava quem marcar? Messi, claro! Daniel Alves cruzou e o argentino, fez de cabeça.

No final, a torcida alemã até aplaudiu o Bayer Leverkusen. Reconhecendo que é muito difícil vencer o Barcelona.

SELEÇÃO CONVOCADA SEM NOVIDADES E COM RONALDINHO

Saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira em 2012. A lista divulgada pelo técnico Mano Menezes, em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, não apresentou nenhuma novidade. Ronaldinho Gaúcho segue com moral e foi chamado novamente. Enquanto isso, Kaká do Real Madrid, foi preterido pelo treinador. Eu não levaria nenhum dos dois.

O adversário do amistoso, do próximo dia 28, será a inexpressiva Bósnia. A partida acontecerá na Suiça.

Não tivemos nenhum jogador estreante na relação. As ausências mais sentidas foram o goleiro Jefferson e o meia Oscar do Internacional. O volante Lucas Leiva só não esteve presente, pois está contundido. Quem eu gostaria de ver era, apesar da idade, o volante Marcos Assunção que vive excelente fase no Palmeiras. Quem também está jogando muito bem neste início de ano são os laterais Fágner e Léo Moura que poderiam ter uma chance.

Gostei muito da escolha por Diego Alves, do Valencia. Trata-se de um dos melhores goleiros do Campeonato Espanhol. Na lateral, os portistas Alex Sandro e Danilo foram surpresas, mas os titulares continuarão sendo Daniel Alves e Marcelo. Parece que Maicon não conta mesmo com muito prestígio com Mano Menezes. Outro que parece ter saído de vez da Seleção é o zagueiro Lúcio. Acho que David Luiz, Dedé e Thiago Silva vão juntos até a Copa do Mundo. O meu quarto nome seria Réver do Atlético-MG, mas Mano optou por Luisão.

No ataque, além da estrela Neymar, continuam fazendo parte do setor Jonas, Hulk e Leandro Damião. Quem ficou sem a vaga foram Borges e Fred. Achei justo.

Confira a lista completa:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)

Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)


EL TANQUE AGORA É DO BOCA

Desde que o ídolo Martín Palermo resolveu abandonar os campos de futebol, a camisa 9 do Boca Juniors ficou órfã, mas a diretoria acertou a chegada do uruguaio Santiago Silva, 31 anos, especialista na posição.

“El Tanque”, como é conhecido, será a principal contratação do clube xeneize para a disputa da Taça Libertadores da América, onde o clube estreia contra o novato Zamora-VEN. O último time de Santiago Silva foi a Fiorentina-ITA. Em 2011, foi o grande destaque do título do Vélez Sarsfield no Torneio Clausura. Dois anos antes, fora campeão e artilheiro na Argentina com a camisa do Banfield.

“El Tanque” não chega a ser inteiramente desconhecido do público brasileiro. O centroavante, credenciado pelo título uruguaio com o Nacional, teve uma rápida e apagada passagem pelo Corinthians em 2002.

O jogador foi apresentado e assinou por três temporadas com o Boca que teve de desembolsar cerca de 1,7 milhões de dólares.

Agora, o técnico Julio Falcioni terá, além do novo reforço, Darío Cvitanich, Gaona Lugo, Nicolás Blandi e Pablo Mouche para escolher o ataque ideal.

Silva disse estar realizando um sonho e prometeu fazer o maior número de gols possíveis para alegria dos torcedores que não esquecem da época em que a camisa 9 era famosa por balançar as redes adversárias.

Tecnicamente, "El Tanque" mais parece um bonde, mas é do estilo centroavante de área e, com a força física, pode marcar gols e cair nas graças da torcida xeneize.