Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2022

TOLIMA ACABA COM INVENCIBILIDADE DO GALO E ESTÁ NAS OITAVAS

O Atlético-MG perdeu a invencibilidade de 18 partidas na Libertadores ao ser derrotado por 2 a 1 para o Deportes Tolima que é terror de time brasileiro em competições internacionais. A vitória classifica o time colombiano às oitavas de final.

O time colombiano saiu na frente com gol do atacante Michael Rangel que aproveitou cruzamento de Ibargüen. O Galo pressionou e quase empatou com Hulk que parou no goleiro Domínguez.

Até que aos 42 minutos. Eduardo Sasha deixou tudo igual. Mas nos acréscimos, o Tolima passou a frente de novo em jogada bem trabalhada e gol de cavadinha de Lucumí.  

Apesar da derrota, o Galo terminou com 11 pontos na liderança do grupo. O Tolima chegou aos mesmos 11 pontos e fica com a segunda vaga. O Independiente Del Valle que fez 3 a 0 para cima do América-MG cai para a Copa Sul-Americana.

FORTALEZA HISTÓRICO: GARANTIDO NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Jogando em Santiago, o Fortaleza foi valente, jogou bem e saiu com a vitória por 4 a 3 e a classificação garantida para as oitavas de final. A equipe de Juan Pablo Vojvoda jogava pelo empate, mas foi além e passa de fase na estreia na competição internacional ao somar 10 pontos.

E o fantasma da primeira fase, mais uma vez, atormentou o Colo Colo. O time chileno tem passado sufoco nos últimos anos e não consegue avnaçar.

No primeiro tempo, o Leão da Pici saiu na frente com gol do artilheiro Silvio Romero logo aos dois minutos.

Precisando vencer, o Colo Colo foi para cima. Leonardo Gil parou em Marcelo Boeck. Solari também parou no goleirão.

O Fortaleza ampliou a vantagem. Lucas Lima deu o passe para Moisés marcar. O time da casa descontou no fim do primeiro tempo. Solari procurava por Lucero na área, mas o zagueiro Ceballos acabou fazendo gol contra.  

No segundo tempo, Rojas foi expulso e o Colo Colo ficou com dez em campo. Para piorar, Moisés fez mais um. Arrancou com a bola do meio campo e só parou no gol. Que atuação do camisa 21. 

O Fortaleza fez o quarto com Yago Pikachui, mas o Colo Colo lutou até o fim. Conseguiu fazer dois gols com Bruno Gutiérrez e Léo Gil. Mas a vaga ficou mesmo com o Leão Cearense.

PALMEIRAS FECHA FASE DE GRUPOS COM 100% E MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA

O Palmeiras encerrou a participação na fase de grupos com seis vitórias em seis partidas. A melhor campanha na história nesta fase na Taça Libertadores. A vítima da vez foi o Deportivo Táchira que levou 4 a 1. O grande destaque desta vez foi Gustavo Scarpa, autor de três gols. Rony completou o placar.

O atual bicampeão fez 25 gols, o melhor ataque em uma fase de grupos e terá a vantagem de decidir em casa até as semifinais (caso chegue lá). O outro classificado do grupo foi o Emelec que fez 7 a 0 para cima do Independiente Petrolero que teve um incrível saldo negativo de 23 gols.

O Palmeiras fez dois gols no primeiro tempo. Abriu o placar com Gustavo Scarpa em chute que mais pareceu um cruzamento. O meia também fez o segundo cobrando pênalti. Raphael Veiga, com ovid, não atuou.

No segundo tempo, Gutiérrez descontou para o Táchira logo aos dois minutos, mas não teve pressão. Rony fez o terceiro em lance de sorte e Gustavo Scarpa fechou o placar convertendo mais uma penalidade máxima.

O grupo do Palmeiras era bem fraco, mas o time de Abel Ferreira fez o que deveria fazer. Venceu todos os jogos, com autoridade e chega com moral para o mata-mata. Hoje em dia, todas as equipes do continente teme o Palmeiras, vencedor das duas últimas edições da Libertadores.