Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

AMARELINHA NELE

O goleiro Diego Alves de 26 anos, já recebeu alguns elogios aqui no Futebol em Foco, mas vale destacar a atuação do arqueiro contra o Chelsea na semana passada em partida válida pela segunda rodada da Champions League.


O brasileiro pegou tudo e garantiu o empate em 1 a 1 com os ingleses. E não é de hoje que o nome de Diego Alves é bem falado na Espanha.


No Atlético-MG, foi campeão brasileiro da Série B em 2006 e no ano seguinte, transferiu-se para o modesto Almería-ESP e por lá, atingiu a marca, em 2008, de ficar 618 minutos sem levar gols. Volto a frisar que o Almería é pequeno no futebol espanhol. Se fossemos comparara, era como se o goleiro do Avaí, conseguisse tal marca no Brasileirão.


Em 2011, Diego Alves foi para o Valencia e já é titular absoluto no novo clube. Na Seleção, disputou as Olimpíadas de 2008, onde ganhou a medalha de bronze.


Mano Menezes já convocou o arqueiro para um período de treinos da Seleção em 2010, mas acho que este merece ser melhor observado e no gol, temos vagas em aberto. Será que Julio Cesar continuará como absoluto, mesmo estando em má fase?


No futebol brasileiro, apenas Jefferson é uma unanimidade. Victor e Fábio não atravessam boa fase. Na última relação, o escolhido foi Neto, ex-Atlético-PR e que está na Fiorentina. Acho que já passou da hora de darem uma chance ao ex-atleticano.


No Espanhol, o Valencia ocupa a quinta posição com 13 pontos. O líder é o Barcelona com um a mais. Na Champions, o Grupo E tem o Chelsea com quatro pontos, seguido do Bayer Leverkusen com três e o Valencia está na terceira posição com dois pontos ganhos.