Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CUÉLLAR DEIXA O FLAMENGO RUMO AO MUNDO ÁRABE

O Flamengo acertou a venda de Cuéllar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O volante nunca escondeu que desejava jogar na Europa e até esteve perto de um acerto com o Bologna, mas os italianos desistiram do negócio e o destino do colombiano será mesmo o Mundo Árabe.
O Al-Hilal vai pagar cerca de 7,5 milhões de euros e o Flamengo tem direito a receber 70% deste valor, mas vai entrar em acordo com o Deportivo Cali para ter uma porcentagem maior.
Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016. No Rubro-Negro, conquistou o Campeonato Carioca de 2017 e 2019. O colombiano de 26 anos já viajou para a Arábia Saudita para realizar exames e assinar contrato com o Al-Hilal.
Sem Cuéllar, Piris da Motta deve herdar a vaga no time titular do Flamengo. O paraguaio não conta com muito prestígio entre os torcedores. Uma outra opção é recuar Willian Arão para ser primeiro volante e usar Gérson como segundo homem de meio campo. Vamos ver como Jorge Jesus montará a equipe sem o cão de guarda colombiano que deixará saudade nos torcedores rubro-negros.

SMALLING CHEGA À ROMA

A Roma acertou junto ao Manchester United a contratação do zagueiro Smalling de 29 anos por empréstimo de uma temporada. Os italianos pagaram três milhões de euros pela negociação.
O inglês estava no United desde 2010 e tem mais de 300 partidas disputadas com a camisa dos "Diabos Vermelhos". No clube, foi campeão inglês em 2011 e 2013 e da Liga Europa de 2017.
Pela Seleção da Inglaterra, Smalling jogou a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016. Acho que chega para ser titular da Roma que perdeu o grego Manolas que se transferiu para o Napoli.

INTERNAZIONALE ACERTA COM ALEXIS SÁNCHEZ

A Internazionale acertou a contratação do chileno Aléxis Sánchez. O atacante de 30 anos chega por empréstimo de uma temporada e o Manchester United arcará com a maior parte dos vencimentos do jogador.
 
Aléxis Sanchez volta ao futebol italiano depois de oito temporadas. Foi muito bem na Udinese em 2010 e despertou o interesse do Barcelona, onde fez gols, mas não chegou a empolgar os torcedores. Ainda jogou no Arsenal e estava no United desde 2018. Marcou apenas cinco gols em 45 jogos.
 
Com a chegada de Sánchez a Inter, o argentino Mauro Icardi perde ainda mais espaço. Além do chileno, os "Nerazzurris" contrataram Lukaku. Os dois jogavam juntos no Manchester United, mas o chileno era reserva.
 
Acho que Sánchez pode se reencontrar no futebol italiano. Conhece a competição e foi um dos melhores jogadores da competição na temporada 2010/2011. A Inter está montando um time bem competitivo. Vejo como a principal ameaça ao eneacampeonato da Juventus que ainda segue como muito favorita por lá.