Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

GRÊMIO E BAHIA SÃO REBAIXADOS PARA A SÉRIE B DO BRASILEIRO

O Grêmio tinha uma missão bem complicada. Fez a parte dele, mas não foi suficiente. A equipe derrotou o campeão Atlético-MG (com time reserva) por 4 a 3 em Porto Alegre, mas a vitória do Juventude sobre o Corinthians sacramentou o terceiro rebaixamento da história gremista.

O Grêmio começou com tudo e não demorou para abrir 3 a 0 com dois gols de Diego Souza e Campaz (com assistência de Diego Souza). O Atlético-MG descontou com Dodô e Vargas no primeiro tempo. Douglas Costa fez o quarto na etapa final e Hyoran diminuiu no fim em cobrança de falta.

O Grêmio chegou aos 43 pontos e não escapou. O Juventude se livrou com 46. Quem também caiu foi o Bahia. Mais um time com torcida de massa que vai jogar a Série B em 2022. O Tricolor de Aço até saiu na frente do Fortaleza no Castelão com Rodriguinho em cobrança de pênalti, mas os cearenses viraram com Wellington Paulista e Yago Pikachu. Também em gols de penalidade máxima.

A Série B do ano que vem recebe mais dois campeões brasileiros. O Grêmio volta à Segundona depois de 17 anos. Já tinha caído em 1991 e 2004. Estava na cara que depender do Corinthians não seria bom negócio. O Bahia disputou a Série B pela última vez em 2016.

CRUZEIRO ANUNCIA PARÁ E MAIS QUATRO CONTRATAÇÕES

O Cruzeiro anunciou cinco reforços para a próxima temporada e mira outros nomes. Entre os reforços, o mais conhecido é o lateral-direito Pará que estava no Santos e chega a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo. O artilheiro da Série B também foi contratado.

Além de Pará, a diretoria fechou com o volante Pedro Castro, um dos destaques do Botafogo na campanha do título da Série B, além de Edu, artilheiro da competição jogando pelo Brusque. O volante Filipe Machado volta ao clube após rápida passagem no ano passado e o meia Fernando Neto, ex-Vitória é a outra novidade.

Edu fez 17 gols com a camisa do Brusque e terminou com goleador da segunda divisão. O atacante teve o nome especulado no Botafogo e no Vasco, mas acabou acertando com o Cruzeiro. Acho que pode ser um bom nome para compor elenco, mas precisa ter cuidado com a forma física. Pedro Castro é bom jogador e chega por empréstimo do Tombense. O meia estava no Botafogo e tem bom chute de fora da área. Pará acho que não agrega tanto. Já tem idade avançada (35 anos).