Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de abril de 2019

NO SUFOCO, MAS DEU GALO DE VIRADA

Foi muito sofrido, mas pelo menos o Atlético-MG conseguiu vencer a primeira na Taça Libertadores da América. Depois de um péssimo primeiro tempo quando saiu perdendo por 2 a 0, o Galo voltou melhor e virou para 3 a 2 diante do fraco Zamora, da Venezuela.

Os visitantes marcaram na primeira etapa com Gallardo, de cabeça e Paiva.

A torcida ficou na bronca, mas o Galo reagiu e voltou com postura completamente diferente no segundo tempo.   

Aos cinco, Luan cruzou e Maicon Bolt descontou. Aos 26, Ricardo Oliveira fez a jogada e o meia Vinícius deixou tudo igual no Mineirão. O Zamora ficou com um jogador a menos após a expulsão de Óscar Hernández e cinco minutos depois, Fábio Santos, de pênalti, fez o gol da virada, do alívio.

Ufa...o Atlético-MG vence a primeira. O Zamora segue zerado na chave que tem a liderança do Cerro Porteño, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Nacional-URU tem seis.

INTER SAI NA FRENTE, MAS RIVER REAGE

O Internacional recebeu o River Plate no Beira-Rio pelo Grupo A da Taça Libertadores da América, saiu na frente, fez 2 a 0, mas cedeu empate ao atual campeão da competição e a partida terminou 2 a 2.

O Colorado segue na ponta do grupo com sete pontos ganhos. O River, com três empates em três partidas, está atrás do Palestino que tem quatro. O lanterna é o Alianza Lima com um.

O Internacional abriu boa vantagem com gols de Nico López e Edenílson. No fim do primeiro tempo, pênalti a favor do River. Ferreira cobrou falta e Edenílson colocou a mão na bola. Lucas Pratto bateu forte e diminuiu.

No intervalo, Marcelo Gallardo colocou De La Cruz no lugar de Ferreira e o uruguaio deixou tudo igual aos sete da etapa inicial em linda cobrança de falta.

O jogo terminou empatado, mas a torcida do Inter aplaudiu a atuação da equipe no fim do jogo. O Beira-Rio recebeu mais de 47 mil torcedores, recorde de público no estádio.

PEDRO ROCHA É O NOVO REFORÇO DO CRUZEIRO

A diretoria do Cruzeiro adotou o estilo mineirinho e surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Pedro Rocha, campeão da Taça Libertadores da América de 2017 pelo Grêmio. Um ano antes, foi importante na conquista da Copa do Brasil.

O atacante de 24 anos era um sonho antigo da diretoria que conseguiu convencer o Spartak Moscou a emprestar o atleta até o final do ano. Antes, os russos exigiam 10 milhões de euros pelo brasileiro. Grande contratação para a temporada.  O "Cabuloso" acerta em cheio.  

Pedro Rocha chegou a ser oferecido a Grêmio e São Paulo, mas acabou parando no Cruzeiro. Chega para reforçar ainda mais o elenco de Mano Menezes.

Se estiver bem fisicamente, Pedro Rocha pode estrear pelo clube mineiro em uma possível decisão do Estadual. Caso passe pelo América-MG, o Cruzeiro encara na decisão quem avançar entre Atlético-MG e Boa Esporte e não há limite de inscrição na competição. Ou seja, é chegar e jogar. Na Libertadores, terá que aguardar pelas oitavas de final. Certamente, o Cruzeiro lá estará.