Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de julho de 2014

VERGONHA E HUMILHAÇÃO!!!

Vergonha!!! O Brasil foi humilhado pela Alemanha na semifinal da Copa do Mundo e tomou uma sapatada por 7 a 0 no Mineirão. A Seleção não perdia em solo brasileira há 12 anos.
 
O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao escolher o jovem Bernard, que ainda não tinha jogado na competição, como substituto de Neymar. Na zaga, Dante atuou no lugar de Thiago Silva e não é exagero dizer que o capitão fez mais falta que o camisa 10.
 
A Alemanha saiu na frente aos 11 minutos com o atacante Müller em falha de marcação da defesa após batida de escanteio. Não demorou e os alemães aumentaram e o gol foi histórico. Toni Kroos deu o passe, Klose chutou, Julio César fez boa defesa, mas no rebote, o experiente grandalhão marcou seu 16º gol em Copas do Mundo passando Ronaldo e se tornando o maior goleador da história dos Mundiais.
 
O Brasil estava atônito em campo. A Alemanha seguia com o baile. Em dois minutos, Kroos fez mais dois e Khedira ainda anotou o quinto aos 29 minutos. Em três minutos, a zaga brasileira sofreu três gols. Foram quatro em seis minutos.
 
O Brasil não conseguia tocar na bola, apenas assistia ao show do time comandado por Joachim Löw. Os brasileiros não deram um chute a gol em toda a primeira etapa. Manuel Neuer não tocou na bola durante a primeira etapa.
 
No intervalo, Felipão não tinha o que fazer, mas tentou colocando Paulinho e Ramires nos lugares de Fernandinho e Hulk.
 
No início do segundo tempo, o Brasil conseguiu chegar duas vezes. Oscar e Paulinho finalizaram, mas esbarraram na muralha chamada Manuel Neuer.
 
A Alemanha, já sem Klose e com Schürrle em campo, quase fez o sexto com Müller, mas Julio César fez boa defesa.
 
A paciência da torcida já tinha acabado e até mesmo Fred, que sempre foi querido no Mineirão, foi xingado pela arquibancada.
 
E não parava por aí. Schürrle ainda fez o sexto após receber cruzamento rasteiro da direita e finalizar sem chances para Julio César. E o camisa 9 ainda faria o sétimo. Nem mesmo o gol de Oscar no último minuto diminuiu a catástrofe.
 
Só restou aplaudir uma aula de futebol. A Alemanha jogou demais, mas o Brasil deu o maior vexame de sua história.

QUEM SERÃO OS FINALISTAS?


Chegamos às semifinais da Copa do Mundo. Quatro gigantes estão na luta pelo título. Alemanha, Argentina, Brasil e Holanda seguem na briga e podemos dizer que foram as quatro melhores da competição.
 
Brasil e Alemanha vão duelar em Belo Horizonte para saber qual país consegue atingir sua oitava participação em uma decisão de Copa. Os brasileiros vão desfalcados de Thiago Silva e Neymar, que não joga mais no torneio. Já os comandados de Joachim Löw não querem repetir as duas últimas edições e caírem na semifinal.
 
Em minha opinião, os alemães são os favoritos. Contam com um time melhor, mas vão jogar contra os donos da casa que devem dar a alma até por tudo que aconteceu com Neymar na partida contra a Colômbia. Fred tem de ser fundamental e assumir a posição de homem-gol. Chegou a hora do matador. Talvez a ausência do maior craque dê mais liberdade a alguns que se sentiam presos com o protagonismo do camisa 10. Os maiores destaques da Alemanha são o goleiro Manuel Neuer, talvez melhor do mundo na posição atualmente, o capitão Lahm, os meias Schweinsteiger e Tony Kroos e o sempre perigoso Thomas Müller.
 
A outra semifinal será disputada em São Paulo entre Argentina, sem Di Maria e Holanda com o velocíssimo Robben, craque da Copa até aqui. Os holandeses são muito bem treinados pelo genioso, mas genial Louis Van Gaal. Van Persie é a esperança de gols e Sneijder ainda tem muito a dar pela "Laranja". Os argentinos dependem exclusivamente da genialidade Messi. Principalmente sem Di Maria. Agüero, se recuperando de lesão, deve ser opção no banco de reservas. Mascherano faz uma boa Copa, mas não é decisivo. Quem também está seguro contrariando as expectativas é o contestado goleiro Romero. Neste confronto, os holandeses são os favoritos, mas Messi pode resolver qualquer partida.
 
Não ficarei no muro. Acho que uma final sem surpresas seria Alemanha e Holanda, mas o Planeta Bola sonha com um Brasil e Argentina que não é nada impossível de acontecer. Vamos aguardar!