Pesquisar este blog

sábado, 30 de abril de 2022

RIVER PLATE PINTA O SETE PARA CIMA DO SARMIENTO

O River Plate não tomou conhecimento do Sarmiento. Goleou por 7 a 0 e garantiu vaga antecipada nas quartas de final da Copa da Liga Profissional. O grande destaque na goleada foi o atacante Julián Álvarez que anotou um triplete.

Tomás Pochettino foi quem abriu o placar. Primeiro gol do meia com a camisa do River. Julián Álvarez fez o segundo e o terceiro ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o baile foi ainda maior. Aos sete minutos, Enzo Fernández fez o quarto. Esequiel Barco ampliou pouco depois. Álvarez foi o autor do sexto gol, terceiro dele na partida. Quem deu números finais ao massacre foi o volante Santiago Simón.

 O River Plate chega aos 26 pontos no Grupo B e já está garantido entre os quatro primeiros a uma rodada do fim da primeira fase. A equipe de Marcelo Gallardo atualmente ocupa a vice-liderança do grupo que tem o Racing como ponteiro.

FERNANDO DINIZ ESTÁ DE VOLTA AO FLUMINENSE APÓS TRÊS ANOS

O mandato tampão de Marcão no Fluminense desta vez será bem curto. Apenas um jogo para ser mais preciso. O clube anunciou a contratação de Fernando Diniz que volta ao Tricolor depois de três anos. O último trabalho foi no Vasco da Gama no ano passado.

Fernando Diniz dirigiu o Fluminense no início de 2019. Comandou a equipe em 44 partidas e teve um aproveitamento de 49% O nome do treinador é bem visto por torcedores atualmente. O treinador também foi jogador do Tricolor entre 2000 e 2003.

O treinador ainda não vai comandar o time na partida contra o Coritiba, no Couto Pereira. Vai iniciar os trabalhos na próxima segunda-feira. A reestreia deve acontecer em partida válida pela Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla no Maracanã na próxima quarta-feira. O jogo é decisivo. Apenas a vitória interessa. A equipe está na terceira colocação no grupo e só um avança para a fase seguinte.

REAL MADRID É CAMPEÃO ESPANHOL DE 2022

O Real Madrid goleou o Espanyol por 4 a 0 no Estádio Santiago Bernabéu e conquistou o 35º título espanhol de sua história. 

Teve gol e recorde de jogadores brasileiros. Marcelo se tornou o atleta mais vitorioso da história do Real Madrid com 24 títulos conquistados. Rodrygo fez os dois primeiros gols na goleada merengue. Asensio fez o terceiro e Benzema completou o placar aproveitando mais uma assistência de Vinícius Júnior.

O técnico Carlo Ancelotti também faz história ao se tronar o único treinador campeão nas cinco principais ligas do mundo (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Faltam quatro rodadas para o fim do campeonato. O Real Madrid chegou aos 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Barcelona que vem em segundo com 66. Sevilla e Atlético de Madrid completam o G4.

O Barcelona começou muito mal o Espanhol. O Sevilla largou na frente, mas deu mostras de que não conseguiria sustentar. O Real passou, disparou e fica com o título de forma muito merecida.