Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2018

CLAUDINEI DEIXA PARANÁ QUASE REBAIXADO E TENTARÁ SALVAR A CHAPECOENSE

A Chapecoense tem novo técnico para a luta contra o rebaixamento. Claudinei Oliveira deixa o Paraná virtualmente rebaixado e tentará salvar a Chape do mesmo destino.

O trabalho do treinador no Paraná foi muito ruim. Em 11 partidas, nenhuma vitória. Oito derrotas e três empates. Aproveitamento pífio de 9%.

Claudinei não vive uma boa temporada. A Chapecoense será o quarto time do treinador em 2018. Começou no Avaí, de onde vinha de um rebaixamento no Brasileiro do ano passado. Passou pelo Sport, foi mal demais no Paraná e tentará salvar a Chape da degola inédita.

A estreia de Claudinei será no próximo domingo diante do Cruzeiro em Belo Horizonte. A missão não é fácil. A Chapecoense está em 18º lugar e, em minha opinião, tem um dos quatro piores times da competição. 

Eu não trocaria Guto Ferreira por Claudinei Oliveira. Faltam apenas nove rodadas para o campeonato terminar. Não é hora de mudar.

BRASIL MARCA NOS ACRÉSCIMOS E VENCE A RENOVADA ARGENTINA

Argentina e Brasil fizeram um amistoso cheio de rivalidade na Arábia Saudita. Sem contar com os medalhões Agüero, Di Maria e Messi, os "hermanos" ainda com Lionel Scaloni como técnico interino, deram trabalho, surpreenderam e venderam caro. Mas o Brasil tem mais time, é mais completo e venceu por 1 a 0. O gol da vitória saiu apenas nos acréscimos e foi marcado por Miranda.

Tite fez diversas mudanças no Brasil em relação a apática vitória diante da Arábia Saudita na última sexta-feira. Arthur, enfim, foi titular e o treinador veio com grande poderio ofensivo: Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino começando a partida.

Neymar começou a partida jogando mais atrás, no meio (como tem atuado no Paris Saint Germain) e fazendo várias gracinhas para cima dos argentinos. Passava o pé em cima da bola e caía no chão quando marcado. Normalmente por Paredes.

O Brasil, como era de se esperar, propôs mais o jogo. A renovada Argentina marcava muito e abusava das faltas cometidas.

Aos 27 minutos, Miranda quase abriu o marcador. O zagueiro dominou na área, com estilo e bateu bem, mas Otamendi salvou quase em cima da linha. A Argentina respondeu em cobrança de falta de Dybala que passou assustando Alisson.

Gabriel Jesus e Roberto Firmino juntos não deu certo, mas o esquema do Brasil não favorece os centroavantes. Não adianta colocar dois se a bola segue sem chegar.

Na volta do intervalo nada de alterações. A Argentina começou melhor na segunda etapa. Neymar tentava levar o time ao ataque, mas seguia reclamando de faltas e com firulas. Em um lançamento, matou a bola com as costas.

Aos 13 minutos, Scaloni colocou Lautaro Martínez na partida no lugar do apagado (mais uma vez) Dybala. Impressionante como o atacante da Juventus não consegue assumir qualquer tipo de protagonismo na Seleção. 

Tite respondeu colocando Richarlison (entrou muito bem) na vaga de Gabriel Jesus que nada fez em campo. O Brasil assustou em chute de Arthur, mas Romero foi buscar.  Por pouco, Casemiro não marcou em cobrança de falta. A bola desviou em Pereira e saiu tirando tinta da trave de Romero.

Quando tudo levava a crer que a partida iria para os pênaltis, o Brasil marcou o gol da vitória aos 47 minutos. Neymar cobrou escanteio fechado e Miranda, se antecipou a Otamendi e testou para o fundo das redes.

O Brasil venceu sem convencer, mas o que importa é bater o grande rival que está em reformulação, sem técnico, mas mostrou muito mais padrão tático que na Copa do Mundo sob o confuso comando de Jorge Sampaoli.

GERARDO MARTINO ESTARIA PERTO DE ACERTO COM O MÉXICO

Sem técnico desde a saída de Juan Carlos Osorio, a Seleção do México está perto de anunciar Gerardo Martino como novo treinador.

O argentino está comandando o Atlanta United. Tata Martino dirigiu as seleções do Paraguai e da Argentina e está cotado para voltar a Albiceleste que ainda não tem técnico desde a saída de Jorge Sampaoli. O treinador ainda teve uma tímida passagem pelo Barcelona entre 2013 e 2014. Está nos Estados Unidos desde 2016. Fez muito sucesso no Campeonato Paraguaio, onde foi campeão em 2002, 2003 e 2006 pelo Libertad e em 2004 no Cerro Porteño.

No futebol argentino foi bem no comando do Newell's Old Boys, semifinalista da Taça Libertadores da América de 2013 (quando foi derrotado nos pênaltis pelo Atlético-MG que viria a ser campeão). 

Atualmente o brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti dirige a Seleção do México de forma interina. O anúncio do novo treinador deve acontecer até o final do ano.