Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PARIS SAINT GERMAIN É O CAMPEÃO FRANCÊS DE 2014

O Paris Saint Germain conquistou o bicampeonato francês mesmo sendo derrotado por 2 a 1, em casa, diante do Rennes. O título só saiu na 36ª rodada graças ao tropeço do vice-líder, Monaco, que ficou no empate em 1 a 1 com o Guingamp.

Pela primeira vez na história, a equipe da capital conquistou dois títulos seguidos no Francês. O PSG estacionou nos 83 pontos, mas não pode mais ser alcançado pelo Monaco que tem 76. Faltam duas rodadas para o fim da competição. Com a vitória, o Rennes não tem mais chances de ser rebaixado.

Com Ibrahimovic no banco e os convocados brasileiros Thiago Silva e Maxwell entre os titulares, o time da casa saiu na frente logo aos dois minutos com Lavezzi. Mas o Rennes virou ainda na primeira etapa e segurou a vitória.

Na etapa final, já com Lucas em campo, o PSG chegou a mandar uma bola na trave, mas não evitou a terceira derrota na competição.

Ganhou o título, o melhor time do país. Também não era difícil imaginar o resultado final depois de tanto investimento na equipe comandada por Laurent Blanc.

SAIU A LISTA DA COPA. QUE VENHA O HEXA!

Saiu a lista dos convocados para a Copa do Mundo. Os 23 escolhidos de Felipão terão uma imensa responsabilidade em conduzir à Seleção pentacampeã mundial em um Mundial dentro de casa.

Muitos esperavam por alguma surpresa e a maior delas foi na zaga. A maioria queria ver Miranda, do Atlético de Madrid. Dedé, Marquinhos e Réver sonhavam com uma chance, mas Henrique, do Napoli, levou a melhor. Com certeza, pesou o tempo em que trabalhou com Scolari no Palmeiras. A base da Seleção é o Chelsea com quatro convocados. Julio Cesar, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva, Ramires e Fred não são novatos em Copas do Mundo.

Nas outras posições, não tivemos surpresas. Entre as poucas dúvidas, Victor, Maicon, Maxwell, Fernandinho e Hernanes ficaram com as vagas.

Para o gol, o titular Julio Cesar terá a companhia de Jefferson e Victor. Diego Cavalieri sobrou. Estes eram as minhas opções. O atleticano está agarrando muito mais que o Tricolor há pelo menos um ano. Nas laterais, deu a lógica. Sobraram Rafinha e Filipe Luís. No meio, apostava na presença de Lucas Leiva, mas Felipão optou por Hernanes, muito mais técnico, mas eu achava que o treinador iria com mais um volante. Gostei da escolha.

Como eu já esperava, Philippe Coutinho, que vive excelente fase no Liverpool, fica para o futuro. Robinho, apontado por muitos como a possível surpresa, também não foi relacionado. Confesso que era contra o atacante do Milan.

Segue a lista dos guerreiros que vão em busca do hexacampeonato mundial.

Goleiros
Julio César (Toronto FC)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)


Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Marcelo (Real Madrid)
Maxwell (PSG)


Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dante (Bayern de Munique)
Henrique (Napoli)


Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Paulinho (Tottenham)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Hernanes (Inter de Milão)


Meias
Willian (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donetsk)
Oscar (Chelsea)


Atacantes
Neymar (Barcelona)
Fred (Fluminense)
Jô (Atlético-MG)
Hulk (Zenit)