Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

FORA DA COPA E MAIS QUATRO MESES LONGE DO FUTEBOL

O atacante Luis Suárez não foi perdoado pela Fifa. Após morder o zagueiro Chiellini em duelo que valeu a classificação uruguaia e a eliminação italiana, o atleta pegou nove jogos de suspensão, além de 250 mil reais e mais quatro meses como banido a qualquer atividade ligada ao futebol. Esta é a maior punição da história do Mundial. O atleta não pôde nem almoçar com os companheiros de seleção.

Sem poder frequentar qualquer área Fifa por quatro meses, o jogador pode acabar não conseguindo uma transferência, possivelmente para o futebol espanhol. Barcelona e Real Madrid desejavam o artilheiro do Liverpool.

O Uruguai perde muito sem Luis Suárez, que deve até ser punido pela federação uruguaia, já que afetou demais a seleção na Copa do Mundo. Não concordei com a pena, achei bem exagerada.

A Copa perde um grande jogador que é burro e reincidente. A punição é justa, apesar de exagerada. O Mundial perde mais um grande jogador, mas este parece ser inconsequente. 

BÉLGICA PASSA BEM E ARGÉLIA TIRA A RÚSSIA DA COPA

Taxado como grupo mais chato da Copa do Mundo, a Bélgica venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 com um jogador a menos, confirmou 100% de aproveitamento, mas a grande surpresa foi a Argélia que empatou em 1 a 1 com a Rússia e está nas oitavas de final para enfrentar a poderosa Alemanha.Os belgas vão jogar contra os Estados Unidos, enquanto os argelinos têm uma difícil missão de pegar a Alemanha.

Não tenho dúvidas de que os alemães devem passar fácil pelos argelinos, que já são heróis nacionais por avançarem de fase. Seria capaz de profetizar que o atacante Miroslav Klose têm grandes chances de bater o recorde de gols de Ronaldo.

Na outra partida, os Estados Unidos até podem passar pela Bélgica, que não é nada que todos esperavam, apesar do aproveitamento. Mas ainda espero alguma coisa a mais dos comandados de Marc Wilmots e acho que estarão nas quartas pelo menos.




ALEMANHA VENCE E CRISTIANO RONALDO ESTÁ FORA DA COPA

A Alemanha venceu os Estados Unidos por 1 a 0 na Arena Pernambuco e garantiu a primeira colocação do Grupo G. A outra vaga ficou com os americanos, que apesar da derrota, estão nas oitavas de final. Na outra partida da chave, Portugal derrotou Gana por 2 a 1 com direito a um gol da vitória marcado por Cristiano Ronaldo.

A Alemanha marcou no início do segundo tempo com Thomas Müller que chega a quatro gols e se iguala a Messi e Neymar na artilharia do Mundial.

É bem provável que os americanos encarem a Bélgica na próxima fase, enquanto a Alemanha fica na expectativa por saber quem será o próximo adversário. Mas os comandados de Joachim Löw são favoritos seja contra quem for.

Havia um indício de um jogo de compadres entre Alemanha e Estados Unidos, mas não precisou disso, já que Gana e Portugal favoreceram na outra partida da chave.

BARCELONA ACERTA COM GOLEIRO QUE ESTÁ NAS OITAVAS DA COPA DO MUNDO

Titular da meta chilena na Copa do Mundo, o goleiro Claudio Bravo foi confirmado como no reforço do Barcelona. O arqueiro de 31 anos vai assinar por quatro temporadas. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se algo em torno de 12 milhões de euros.

Bravo estava no Real Sociedad há oito anos e tinha contrato até 2017. Antes de chegar ao futebol espanhol, atuava no Colo-Colo. O chileno é o segundo goleiro anunciado pelo Barcelona, que já tinha fechado com o alemão Marc Ter Stegen. Ainda não se sabe quem será o titular do novo técnico do clube, Luis Enrique.

Curiosamente, antes de chegar ao Barça, Bravo vai decidir o destino do  Chile tentando parar um futuro companheiro. O goleiro estará frente a frente com Neymar no próximo sábado, no Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Bravo está fazendo um bom Mundial. Parece ser bem seguro. Apesar da maioria da imprensa achar que o chileno chega para ser reserva de Ter Stegen, acredito que possa brigar pela titularidade. Nesse caso, a experiência pode ser um ponto a favor.